Com amor, todo sonho é possível

Grupo Geracoração

Boa tarde, como menciono sempre o Grupo Geracoração, é necessário que o conheçam:

Quem somos:
Somos um conjunto de pessoas  que se encontraram e perceberam que têm 1 objetivo de vida em comum: trabalhar para o bem estar da comunidade.

Porque "Grupo Geracoração"?
Inicialmente, a proposta era gerar um coral e promover ações comunitárias.

Quais ações desenvolvemos?
O coral foi desfeito, porque o seminarista que nos conduzia foi ordenado padre e mudou-se para Socorro.Tentamos achar um maestro ou pessoa que conhecesse música, para continuar, mas, infelizmente não encontramos.

As ações foram acontecendo à medida que a comunidade se manifestava.
A 1ª atividade foi: Oficina de Amarradinhos, onde a participante recebia um pedaço de talagarça(material que tínhamos em casa) e aprendia a confeccionar um suporte para telefone.

Começaram a nos solicitar aulas de tear, na época estávamos aprendendo com a Irene, conversei com ela e recebi o maior apôio.Somos muito gratos à Irene pela generosidade e carinho que sempre nos dispensou.
Em paralelo, começamos a dar força para mãezinhas que queriam aprender e não tinham condições de comprar as lãs. Conversamos com as lideranças e, de comum acordo, decidimos iniciar o Projeto Bebê Geracoração, oferecendo um enxoval de bebê às gestantes que necessitassem.

Não exigimos a frequência, apenas solicitamos que se inscrevam com antecedência, para que possamos nos preparar para a entrega do enxoval no dia programado, quando está próximo do 8º mês de gestação.

No final de 2007, a Isaura, proprietária da "Papelaria Nova Magia" nos procurou para que entrássemos em contato com a Cristina coordenadora do Projeto SOS Vida Nova - Reeducação Alimentar, de Bragança Paulista, afim de trazê-la para cá. Contatamos e é maravilhoso o trabalho da Cristina, a quem muito agradecemos.

Se hoje conseguimos dedilhar e digitar em nosso computador, somos gratos a um projeto da Secretaria da Educação, cuja secretária Leila Ravázio, disponibilizou para o nosso grupo Curso de Informática "Comunidade em Ação", realizado na Escola Tirsi Ana, cuja diretora Márcia, sempre nos acolheu com muito carinho. A nossa "prô"  Márcia teve muita paciência e foi muito carinhosa com nosso Grupo.

Agradecemos a todos que colaboraram para o nosso crescimento e aventura no mundo virtual.

Como nos mantemos?
Inicialmente, nós abastecíamos com nossos materiais e nossas verbas.

Chegamos a participar das festas, mas é complicado, todas têm família e sobrava para nós, montar e desmontar nosso espaço, além de serem realizadas sempre no período noturno e os nossos produtos não conseguíamos vender;
posteriormente, a Lúcia orientadora de crochê, vagonite e fitas sugeriu um bingo (eu , particularmento, não gosto de bingo) e sob sua coordenação, fizemos o nosso primeiro 1º  Chá com prêmios em 2008, o 2º em 2009 e o último em 2010. A Lúcia e a Dorinha são muito especiais e empenhadas em desenvolver o projeto. Não esmorecem nunca.

É com a arrecadação, proveniente desse evento, que nos possibilita adquirir as peças e materiais que compõem o nosso "Enxoval de Bebê", ofertado através do Projeto Bebê Geracoração;

O próximo Chá com Prêmios será no dia 19 de novembro.

A Irene sempre esteve presente, coordenando, orientando, colaborando e nos apresentou à Vitória Quintal que, muito gentilmente, nos ofereceu o evento "Encontro com Vitória Quintal", realizado em 7 de agosto de 2010, nas dependências da Escola Tirsi Ana, cuja diretora Márcia nos recebeu muito bem. No evento arrecadamos quase 300 novelos de lã antialérgica, própria para a confecção de roupinhas para bebês.

Esse evento, também nos permitiu conhecer a Idinha que, como nós, é apaixonada pela Vitória Quintal, obrigada Irene, a sua generosidade e colaboração ao longo destes 52 meses (desde 02/2007) nos possibilitou colher muitos frutos.

A todos que participam e colaboram:
Agradecemos e pedimos a Deus que lhes abençoe.

"Eu uno a minha mão à sua, eu uno o meu coração ao seu, para que possamos fazer juntos o que não posso fazer sozinha". Débora Bloch, pela Lúcia.

O texto já está muito grande, depois conto mais histórias.
Obrigada, boa tarde e até a próxima, se Deus quiser.

2 comentários:

  1. é muito interessante esse grupo, as atividades. eu não conhecia. e é mto bacana o que vcs fazem, dedicação ao próximo!

    um ótimo domingo pra vc. bom dia

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue iluminando o coração de cada participante do Geracoração!

    ResponderExcluir