Com amor, todo sonho é possível

parceria Escola da Família

Conhecemos a Escola da Família no ano passado, quando entramos em contato com o Diretor da Escola Pietro Petri, Prof. Fernando José De Grande Campos, que nos encaminhou para Danila de Biasi, responsável  pela Escola da Família da E.E. Pietro Petri.
Na época precisávamos de um espaço que fôsse mais central, para que pudéssemos montar feira de artesanato, para dar oportunidade de venda dos trabalhos confeccionados pelas alunas e colaboradoras do nosso Grupo. Não temos como pagar aluguel, o que podemos oferecer é o pouco conhecimento que temos na área de tricô, crochê e tear.
Somos gratas ao Diretor Fernando José, por nos acolher e como o próprio diretor nos disse:
    - A escola é uma extensão da comunidade e queremos melhorar essa relação.
O que temos presenciado, desde dezembro, é que a Escola da Família, nesta escola representada pela Danila, tem obtido resultados satisfatórios na proposta de integrar família /escola.
Todos os finais de semana promovem eventos, atividades esportivas, culturais e artesanais.
Assim, um espaço físico que ficava ocioso nos finais de semana, agora mantém diversas atividades que propiciam a interação comunidade/escola, despertando nas crianças um espírito mais solidário e molda o caráter de preservação e amor por tudo que representa a escola.
A nossa contribuição é pequena, diante das inúmeras atividades interessantes desenvolvidas na Escola da Família da E.E.Pietro Petri, a Danila administra e está sempre atenta aos detalhes de cada evento.
O Grupo Geracoração marcou uma Oficina de papel artesanal, para hoje, dia 16, às 14 horas,  promovida pela nossa orientadora Idinha. É emocionante participar de evento com crianças. Estavam sendo premiadas as crianças que conquistaram melhores notas no bimestre e a todo momento estimulados a conquistar as suas também.
A Idinha a postos para a oficina de papel artesanal.
Checados todos os detalhes e muito atenta a cada ítem de sua tarefa, a Idinha iniciou em meio a um barulho próprio de local onde estão concentradas +ou- 150 crianças. Muito calma e com domínio absoluto da arte fomos percebendo o silêncio e os olhinhos atentos aos movimentos que a Idinha fazia e os resultados do trabalho aparecendo aos nossos olhos: lindo, muito lindo a arte de preparar um papel reciclado, principalmente através da oriendadora Ida. Muito calma, brincou com as crianças e manteve a atenção de todos voltada para suas explicações e mãos maravilhosas que prepararam várias folhas de papel.
Nosso Grupo foi agraciado com novelos de lã próprios para a confecção de roupinhas de Bebê.
O nosso muito obrigada á Danila que representa a Escola da Família da E.E.Pietro Petri.
Foi uma experiência maravilhosa, completada pela apresentação teatral "Sol e Lua", muito linda e por um nº de canto e dança, os alunos orientados pela professora de arte deram um show.
Queremos agradecer a acolhida e o carinho que recebemos do Diretor Professor Fernando José De Grande Campos e da Danila de Biasi.
Projeto que dá certo: Escola da Família da E.E. Pietro Petri, sob a responsabilidade da Danila de Biasi.

2 comentários:

  1. Lindo projeto. É isso aí. Todos deveriam se empenhar na educação. A sociedade só tem a ganhar.


    Grande beijo! Luzia Lira

    ResponderExcluir
  2. Desejo que esse projeto se multiplique...

    ResponderExcluir