Com amor, todo sonho é possível

Limpeza da alma

Boa noite, espero que esteja bem.
Ando querendo fazer tudo de uma vez só, passei recentemente por grandes dissabores e não consigo parar e colocar a cabeça no lugar, para variar a minha conexão anda também destrambelhada, ora liga, ora não dá nem sinal.
Aguardava já há algum tempo a conclusão de algumas obras em casa para iniciar uma faxina em meus tesouros. São tesouros mesmo que guardo há muito tempo, são revistas, livros, coleções, cursos e tudo que eu sempre amei: verdadeiras jóias. Jóias que ajudaram a me levantar, quando caí, que me fizeram recuperar a memória e o afeto, meus tesouros. Mas, como estou aprendendo muito com a Thaís - do Blog Vida Organizada, acredito que agora vou desentralhar
Tive que aguentar todos os tipos de venenos destilados por futriqueiros de plantão, implicando com as minhas coisas e com as dos outros também, como uma pessoa pode falar que sua mãe é endemoniada, já tenho tantas coisas para pensar e ouvir isso me deixou pensativa. Que conhecimento pode ter para chamar sua mãe de endemoniada, será que é uma exorcista?
Cada vez era um fuxico de alguém e aquilo já estava no limite. Pedi várias vezes que não trouxessem essas coisas para minha casa, até que ouvi : fique aí com seus demônios.
Mesmo dizendo que não colocariam mais os pés em casa, vieram e não prestou, pedi educadamente aos 2 que saíssem da minha casa, pois ela chama a mãe de endemoniada e o outro manda a mãe ficar com os seus demônios, então aqui não é lugar para eles.
Conheci a fera, não gostou e começou a me chamar de louca e me mandando embora de minha casa.
Agora estou fazendo a limpeza: queimando muitas coisas, doando outras e relendo alguns guardados.
Tinha uma coleção de selos com algumas raridades que doei com muito gosto, essa coleção me traz recordação de momentos que senti que tinha família, quando meu pai mostrava o que havia iniciado e me fez pegar gosto pelos detalhes da filatelia - ganhei, de algumas folhas, somaram-se muitas outras e agora estão preservadas em mãos seguras.
Fiz também a coleção do jogo de xadrez, completíssima, estou feliz já viajou.
Tudo o que tenho quero entregar em vida, sentir a alegria de quem é presenteado.

Entre as coisas que achei: Exorcizando nossos demônios:
Um demônio em que você não acredita não pode lhe fazer mal ou preocupá-lo. O Bicho-papão que vive embaixo das escadas do porão não pode assustar ou prejudicar você agora, porque você não acredita nele; mas quando você tinha 3 anos de idade era muito diferente. Então ele tinha o poder de fazer seu coração bater acelerado. Ainda assim, hoje ela não pode provocar uma piscadela - porque você não acredita  nele. Essa é toda a diferença. Nada mudou na realidade. Não existe Bicho papão lá, e nunca existiu nenhum;a diferença está em você.
Agora, acontece exatamente o mesmo com qualquer outro tipo de demônio que possa estar aparecendo na sua vida, pois todo demônio é um bicho-papão. Ele está lá apenas porque você acredita nele, e ele vai desaparecer na hora assim que você parar de acreditar nele. A única "vida" que ele tem é a que recebe de você. O único poder que ele exerce sobre você é o que você lhe dá com a sua crença.
extraído de "O Código de Jesus", de John Randolph Price, ed. Pensamento.

Confesso, que depois de algumas traições, você já não acredita mais nas pessoas, mas no dia da reunião de nosso grupo, em 30 de novembro e após o testemunho sentido e franco do meu marido, na frente de todos, (o que é muito raro - nunca desabafa, nem em particular) comecei a acreditar que ocorreu a mudança. Tenho rezado muito e colocado nas Mãos do Senhor. Eu estava muito feliz e nós estávamos conversando muito e planejando algumas coisas.
Agora uma coisa eu aprendi, não tenho mágoa de meu filho, nunca deixará de ser meu filho, mas eu precisava cortar o que estava me fazendo mal, mesmo porque abençoei os 2 e desejo que sejam muito felizes.

Vou me retirar, estou cansadinha, vou nanar, mais aliviada por dividir com você,
Abraços carinhosos




Um comentário:

  1. Gosto muito do que disse D Helder Câmara...
    “Aceita as surpresas que transformam teus planos, derrubam teus sonhos,
    dão rumo totalmente diverso ao teu dia e, quem sabe, à tua vida.
    Não há acaso.
    Dá liberdade ao Pai, para que Ele mesmo conduza a trama dos teus dias.”

    ResponderExcluir