Com amor, todo sonho é possível

Fazer a diferença

Bom dia, você está bem?
Ontem foi um dia especial e hoje acordei muito bem.
Já estamos no preparo da agenda das atividades que serão desenvolvidas na Escola da Família, como havíamos marcado reunião com a Danila para as 15hs, para não atrasar aproveitei carona e cheguei antes das 14, bem antes.
Levei meu tricô e fui aproveitando até que a Malu chegasse.



Estou tecendo a Mula sem Cabeça, receita da Edição nº l de Tricô da Vitória Quintal.
Coloquei 120 pontos na agulha e vou fazer 60 cm em ponto sanfona 2/2 (2tricô, 2 meia)


A Malu é uma das meninas do Grupo Geracoração, que elaborou um projeto para alfabetização de adultos, mas é o básico do básico, para aquelas pessoas que não sabem nem pegar no lápis e apresentou a proposta para a Danila, responsável pela Escola da Família. Detalhes acertados, será implantado já em março.
Mas voltando a Malu, ela é uma pessoa bem solar, ela irradia alegria, seus olhos azuis parecem estrelas brilhando em seu rosto e é muito apaixonada pelo que faz: ela é responsável pela oficina de Origami e agora colocará em prática o sonho de abrir os olhos de pessoas já passadas na idade, que por razões diversas não puderam aprender a ler. Sim, por mais sábia que a idade nos faça, se você não tiver sido alfabetizado, você tem um véu que impede de desvendar o que lhe rodeia, sem falar na humilhação quando precisa do outro para pegar um ônibus, ler um jornal, uma revista e o que não havia nem pensado e na hora a Malu colocou - poder ler um folheto de ofertas do dia, no supermercado.
Essas pessoas que pensam no outro, sem qualquer intenção, política ou financeira e correm atrás dos meios que viabilizem a concretização desses sonhos: são muito especiais.

Como sabem, ando destralhando, por conta de minha proposta de vida para este ano, estou encontrando tesouros guardados que agora serão compartilhados aliviando mais uma folha dos montes existentes:

"Porque a sabedoria abriu a boca aos mudos, e tornou eloquente a língua das crianças." (Sb 10,21)

                                                       FAZER A DIFERENÇA

Um famoso escritor se refugiou numa ilha de pescadores na intenção de escrever um livro. Todas as manhãs, ele caminhava pela praia para relaxar e buscar a inspiração e ao entardecer começava a escrever.
Numa certa manhã, algo lhe chamou a atenção. Um vulto ao longe parecia bailar e, curioso, ele se aproximou para ver de perto.
Chegando bem perto, ele viu um menino devolvendo as estrelas-do-mar de volta para a água.
Esta cena se repetiu por vários dias, até que um dia, intrigado, ele se aproximou da criança e lhe perguntou porque todos os dias ele as devolvia ao mar.
O menino lhe respondeu que ele estava salvando as estrelas-do-mar, devolvendo-as ao oceano, pois o sol do meio-dia as destruiria.
O escritor riu, com um ar de descaso, e disse-lhe:
"Menino, veja só esta praia! Que diferença isso pode fazer? Nela há milhares de estrelas-do mar, e agora, no mundo todo, há milhares de milhares que você não conseguirá salvar".
A  criança olhando para a estrela que ainda estava em sua mão, respondeu:
"Moço, para esta aqui eu fiz a diferença".
Com essa resposta, o escritor voltou para sua casa e não conseguiu mais escrever nesse dia. Tão pouco conseguiu dormir quando a noite chegou. Logo pela manhã ele voltou à praia e junto com a criança devolveu várias estrelas para o mar...
E você, quer fazer a diferença?

"Tudo o que se faz com caridade, por pouco ou desprezível que seja, produz abundantes frutos, porque Deus olha mais para a intenção do que para a ação." (Imitação de Cristo)

Obrigada Malu por ser tão especial, pensei muito no que falou, você faz a grande diferença.

Passamos a vida entrelaçando teias, feliz de quem pode contar com fios resistentes para TECERAMOR.

A Vi do O Tacho da Pepa me perguntou sobre os pintinhos que nasceram:


Vi, são onze pintinhos, eles estão sempre em movimento, às vezes atrapalha a contagem, hoje percebi que são 11 pintinhos e não 10. A mamãe deles é a Filó, é uma super mãe.

Este é o pintinho da Dindinha, já está bem grandinho e é muito chorão

Vi, mostrei todos pintinhos, gostou?

Se vocês querem passear por um blog gostoso e cheio de coisas lindas passem lá otachodapepa.com.

Abraços carinhosos

2 comentários:

  1. .


    Sendo assim eu acabarei fazendo
    qualquer coisa em ponto de cruz
    e da Malu, quem sabe, saberei
    mais que qualquer um.
    Gosto, como é visto, de vir aqui.

    Um beijo e até.

    silvioafonso










    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Teresa!
    Fiquei muito feliz com sua visita ao meu cantinho...volte sempre tá?
    Já vou dar uma caminhada pelo seu blog, já vejo que é bem legal...gosto demais de trico, croche, pintura e mais artesanatos, faço muitas coisinhas, mas tudo bem de iniciante mesmo kkkk
    bjs
    estarei sempre por aqui e te espero mais vezes no meu cantinho viu?
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir