Com amor, todo sonho é possível
Boa tarde, você está bem?

Eu estou bem e quero registrar que minha amiga me ligou dizendo:
-" Obrigada Teresa por publicar, quando li sua postagem, tudo se iluminou na minha vida, como sempre priorizei os valores éticos na educação dos filhos, concluí que se os meus filhos não assimilaram, deixou de ser problema meu. Cada qual faz a sua escolha e integridade não vem no pacote da genética".

Eu acrescento: - talvez esses filhos não mereçam a mãe que têm, sabendo como esse homem é um fraco, mentiroso e viveu a vida às custas da mãe deles, permitiram que ele armasse toda uma farsa para poder se livrar da minha amiga.

Esses filhos também precisam entender, que quando uma mulher não aceita mais o homem, é porque ele não corresponde ao papel de homem e marido e isso nada tem a ver com o amor dos filhos. A mãe tem pelos filhos um amor puro, dedicado e desinteressado, uma mãe ama seus filhos acima de qualquer pessoa ou coisa em sua vida. Uma mãe dá a vida pelos seus filhos. E minha amiga só permitiu que o marido permanecesse em sua vida, pelo amor que tinha pelos filhos.

A minha amiga me contou que o marido a questionou porque ela nunca lutou ou se desesperou pelo amor dele, a resposta que ela me deu foi: - "Como posso lutar por algo que nunca tive? Quem ama não mente,  não trai, não engana, não maltrata, não bate, não ignora, não rejeita, não aterroriza, não estupra, não ameaça matar ou mata. 

Quem ama respeita e cuida.

Engraçado, embora um filho a denomine como resiliente, acredito mais que seja uma pessoa perseverante, depois da queda ela se refaz com mais conhecimento, se renova e melhora, ainda mais determinada, porque tem muita fé.

Fiquei muito feliz por sentir paz no coração de minha amiga, embora continue muito indignada com o grau de vulnerabilidade e impotência a que as mulheres ainda são submetidas.

" Quem só se preocupa com o brilho dos seus sapatos, 
mantém sua alma presa em completa escuridão ".
(autoria Maria Teresa)

Amo muito minha amiga, amo muito a todos que colaboram para que eu possa ser um ser humano cada vez melhor.

Agradeço muito a Deus por minha vida e lucidez, pelas pessoas maravilhosas que prepara e coloca em meu caminho para uma palavra, um abraço afetuoso, as que me permitem aprender e evoluir um pouco mais e pelo apoio que recebo diariamente, que sejam todos muito abençoados.

Elaine obrigada pelo carinho de sua amizade e, pela grande força no mundo virtual, desejo que você, o seu esposo e sua família sejam sempre muito abençoados.

Agradeço a você que está lendo esta postagem, abraços carinhosos de

Um comentário:

  1. Ah Maria Teresa, como é bom saber que vc está bem... Quantas vezes penso em vc, querendo saber como está sua vida, aí faço uma oração e seu que Deus acolhe.
    Tenho um carinho muito especial por vc, tenha certeza disso e desejo que seus jardins voltem a ficar floridos com as cores de toda a graça de Deus.
    Estou aqui, viu?
    Bjks no coração

    ResponderExcluir