Com amor, todo sonho é possível

Fubá



Bom dia, como você está?

Espero que esteja muito bem.

Ando sumida, né, mas estou fazendo muitas artes e minhas alunas também, quando conseguir máquina fotográfica, posto para vocês, junto com as receitinhas.

O frio está chegando é gostoso tricotar, aquece o corpo, a alma e a nossa mente agradece, porque precisamos nos concentrar e às vezes quebrar a cabeça, para ajustar modificações que queremos fazer em algumas receitas. Essa terapia para o nosso cérebro é muito eficaz.

A terapia não se resume apenas em tricotar, precisamos nos alimentar melhor, com mais "sustância", como diziam os antigos. Em um ano, sem dieta, eliminei 22 k, não me peçam a receita eu apenas decidi me amar.  Mas, para não enfraquecer, tenho olhado com outros olhos um alimento muito rico e barato: o fubá.

Antes de passar pela Pastoral da Criança, acompanhava a entrega de cesta de alimentos às pessoas que necessitavam e sempre continha fubá. Naquela época, me chamou a atenção uma senhora de bastante idade, que pelo semblante devia ter sido muito bonita e com posses, mas que morava de favor e ainda cuidava de um filho aidético, ela reclamava do fubá, não queria fubá.

Depois que passei pela Pastoral, aprendi a olhar para o fubá com outros olhos, pela sua versatilidade, pela  facilidade de aquisição - é barato e, principalmente, porque aquece e alimenta.

Tenho testemunhado pessoas que são alimentadas com mingau de farinha de milho salgado, não conhecia, se recuperam e ganham mais energia, e olha que fica muito gostoso. Já experimentou engrossar uma sopinha com fubá (já pré cozido)?

Tem uma coisa que quero passar, porque eu percebi uma diferença: para mingaus e sopas, gosto de usar o fubá já pré cozido ou farinhas de milho, porque o fubá normal, precisa de um  tempo de cozimento maior.

Agora, quero deixar 2 receitinhas:

BOLO DE FUBÁ  (esta receita me foi ensinada por uma irmã de fé, muito querida e especial

3 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de fubá
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de água
1 xícara de óleo
Misturar tudo na mão.
Colocar em forma untada e polvilhada de fubá.
Veja o ponto com um palito, saiu limpinho está ok.

BOLO DE FARINHA DE MILHO ( receita também ensinada por uma irmã de fé, muito querida e especial

2 xícaras de leite
1 xícara de óleo
1 leite de coco
3 ovos
2 xícaras de farinha de milho
1 pacote de queijo ralado
1 colher de fermento em pó
Bater os líquidos no liquidificador, colocar em vasilha e juntar os outros ingredientes.
\\\\\\forma untada e polvilhada com açúcar e canela.

Depois destas receitinhas, não ficou com vontade de fazer um bolinho?

Com o friozinho que está fazendo, uma fatia de bolo, um chá quentinho, um par de agulhas de tricô e uma lãzinha, não tem coisa melhor, não é??

Abraços muito carinhosos e até breve

0 comentários:

Postar um comentário