Com amor, todo sonho é possível

Alguns dias...





Alguns dias são melhores,
outros,
é melhor esquecer;
mas,
assim que o anoitecer
marcar o final do dia,
pense nas coisas boas da vida,
coisas inocentes
e verdadeiras e,
adormeça
sonhando com a esperança
que traz o amanhã.

autor: Lynne Gerard


Bom dia,
Tudo bem?
Comigo está ótimo, consegui exercer a minha cidadania, com muito orgulho de ter direito a "voto". Amo muito o Brasil, nunca reneguei a minha Pátria natal, Portugal, da qual me orgulho, mas foi esta terra e este povo que acolheram a mim e à minha mãe, em 1953.

Aqui cresci, sofri, estudei, amei, trabalhei, tive meus filhos, fui do céu ao inferno e aprendi a amar este chão e este povo tão amigo e hospitaleiro. 

Amo e respeito os Símbolos Nacionais e acredito muito na Ordem e Progresso impressos em nossa Bandeira. O Brasil terá Progresso na medida que estabelecer a Ordem no país.

Passei por aborrecimento no 1º turno das eleições, me calei, para não ser impedida de votar.

Hoje, assim que entrei na Escola, me dirigi à recepção perguntando se havia fiscal de partido, se apresentaram, ao se identificarem, pedi, mui gentilmente, se l deles podia me acompanhar até a Seção, para não ser importunada.

Votei livremente, sem nenhuma intervenção inoportuna, saí feliz.

Agradeci a gentileza e ao sair encontrei o Diretor da Escola, que permitiu  o nosso Grupo de participar da Escola da Família, na época coordenada pela Danila, uma pessoa magnífica. Desenvolvemos várias atividades, entre elas, uma "Oficina de Papel Reciclado", maravilhosamente apresentada pela Orientadora Ida Naumman, especialista nesta área. Fiquei muito feliz em rever essa pessoa que tem ideias comunitárias tão avançadas. A Escola é a extensão da família, ouvi.

"O verde da mata e o azul do céu, em nossa Bandeira, dão-nos a esperança de um Brasil mais justo e, que a Ordem e a Justiça prevaleçam, para que possamos desfrutar do Progresso."
Abraços carinhosos

4 comentários:

  1. Olá Maria Teresa, muito bonito seu patriotismo, raro nesta época de tantas desilusões com a política.
    Espero que goste do filme, tem uma mensagem linda.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra Cristiane o mínimo que nos é permitido é votar nas eleições, então faço questão de desfrutar, se o que estamos vivendo me agrada? Já é outra história. Vou assistir, sim, ao filme e com sua recomendação deve ser excelente. Agradeço o carinho, abraços afetuosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. Venho te deixar um grande abraço bem
    apertado com imenso amor ,
    aquele amor que só existe numa grande amizade.
    Eu me sinto feliz por poder contar
    com seu carinho .
    Na minha vida receber você no meu blog
    é meu melhor presente.
    Desejo você uma semana abençoada.
    Beijos no coração..
    Evanir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Agradeço Evanir pela amizade e o afeto que nos oferece, amei seu blog cheio de ternura e muito lindo, Agradeço seu carinho e gentileza, desejo que seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir