Com amor, todo sonho é possível

Rei Herodes


"Todas as histórias da Bíblia são uma parábola, apesar da maioria, é claro, ser também histórica. Tomemos a história do Rei Herodes. Ele temia que um rei rival crescesse no seu reino e lhe tomasse o trono. Sabia também que poderia ser muito tarde para lutar contra ele quando estivesse criado e estabelecido. Portanto, decidiu eliminar todos os possíveis rivais enquanto ainda eram bebezinhos.

Essa história horrível é uma lição para nós, se for invertida e encarada da maneira certa, pois demonstra como devemos lidar com os pensamentos negativos.

Quando um pensamento negativo - medo de alguma coisa, uma dúvida, algum ressentimento ou condenação - surgir na sua mente, cuide dele imediatamente. Corte-lhe fora a cabeça sem mais delongas. Não deixe que cresça e talvez ameace o seu domínio e, mesmo por algum tempo, o derrote. Destrua-o na infância.

Isso é ser o Rei Herodes para a glória de Deus e é o curso da mais alta sabedoria.

Quando surge um pensamento negativo, os primeiros segundos são de ouro. Não dê ao mal nem mesmo um minuto para crescer no seu pensamento... corte-lhe a cabeça quando ainda for bebê, e preserve a segurança do seu trono.

Nunca discuta com as sugestões falsas - corte-lhes a cabeça."

O texto "O Rei Herodes" foi transcrito do livro "Faça Sua Vida Vale a Pena"
autor "Emmet Fox" - 1946 - edição 1994
Direitos de Publicação: Distribuidora Record de Serviços de Imprensa S.A.

\o/\o/\o/

A mensagem abaixo, recebi no facebook, através da página do Dr. André Mansur...



Abraços carinhosos

3 comentários:

  1. linda mensagem amiga bjs feliz dezembro pra ti

    ResponderExcluir
  2. É isso aí minha amiga! Elimina-lo antes que se reproduza. Duas belíssimas lições.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que nunca, pena que estou aprendendo na idade do "descarte", mas pelo menos evito outros deslises. Agradeço seu carinho, feliz semana também, abraços afetuosos
      Maria Teresa

      Excluir