Com amor, todo sonho é possível

Vagabundo...


Vagabundo, vá trocar esse dinheiro

Dentro de você existe uma fonte inesgotável de poder, se souber como entrar em contato com ela. Esse poder pode curá-lo e pode inspirá-lo, dizendo-lhe o que fazer, e como fazê-lo. Pode tirá-lo do Egito e trazê-lo para a terra prometida, em que abundam o leite e o mel. Pode dar-lhe paz de espírito e, acima de tudo, pode dar-lhe um conhecimento direto de Deus.

Esse poder é a oração Científica.

Não existe problema que a oração não possa vencer,e nem coisas boas que não possa trazer para a sua vida.

Essa é a mensagem de toda a Bíblia. Foi resumido por Jesus, quando disse: O Reino de Deus está dentro de vós. O homem custa a perceber isso, desperdiça a vida correndo atrás de coisas externas e ignorando a única coisa que conta. Ele é como um lavrador empobrecido que possui uma mina de ouro debaixo de seus campos, mas que não sabe disso. Ele escreve e telefona desesperadamente para o banco, pedindo crédito. Suplica a parentes e agiotas que o ajudem - e o tempo todo a mina de ouro jaz debaixo de seus campos, intocada e ignorada.

Essa verdade foi drasticamente ilustrada por um incipiente ocorrido na vida real, há vários anos. O corpo de um vagabundo andrajoso foi descoberto junto a um forno de cal, para onde, evidentemente, se arrasta em busca de calor. Depois da autópsia, as suas roupas foram rasgadas para serem colocadas no incinerador e, costurada no forro das calças, descobriu-se uma célula de grande valor. Sem dúvida, o dono original do terno costurara-a ali como medida de segurança e, sabe-se lá por que motivo, ela se extraviara.

Vejam bem a situação! Esse pobre vagabundo sentara-se muitas vezes por tomar um café requentado e comer um pedaço de pão dormido ou bolo seco, provavelmente feliz por ter ao menos isso e o tempo todo estava sentado em cima de mil dólares, sem o saber! Se ele se desse conta da fortuna que possuía, teria dormido sob o teto naquela noite fatal, em vez de no campo aberto - e, desse modo, teria preservado a sua vida. Talvez tivesse começado uma vida nova, com o capital, e se saído bem.

A maioria das pessoas é como esse vagabundo, de uma forma ou de outra, porque a maioria das pessoas sente que falta alguma coisa na sua vida. Elas podem ter muito dinheiro e, no entanto, ser vagabundos no tocante à saúde ou felicidade ou experiência espiritual.

As riquezas não se transformam em fortuna até serem convertidas em dinheiro. Um talento está morto até ser explorado. Vá trocar a sua célula no Banco do Céu e faça com que o dinheiro seja produtivo na sua vida.

Olhai, agora é a hora aprovada; olhai, agora é o dia da salvação.

Texto do livro "Faça a Sua Vida Valer a Pena"
autor: Emmet Fox - (original 1946) - edição 1994
Direitos: Distribuidora Record de Serviços de Imprensa S.A. 

0 comentários:

Postar um comentário