Com amor, todo sonho é possível

De leão em burro


"Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles."
Rui Barbosa

"Eu não sou o que aconteceu comigo. Eu sou o que escolhi me tornar."
Carl Jung


O grande inimigo da raça humana é o medo. Quanto menos medo você tiver, mais saúde e harmonia terá. Quanto mais medo tiver, mais problemas de um tipo ou de outro surgirão na sua vida. O único problema real da humanidade é livrar-se do medo. Quando você realmente não teme uma situação, ela não poderá lhe fazer mal. Naturalmente, você não pode esquecer que o medo muitas vezes existe no seu subconsciente, sem que você necessariamente se dê conta dele. A melhor prova de que você se livrou do medo, com relação a um determinado assunto, é uma sensação de alegria e felicidade, em se tratando dele.
O que é preciso lembrar é que o medo é um blefador. Pague para ver, e ele desaba.
Um incidente divertido aconteceu na Holanda, há vários anos. Um leão fugiu de um circo itinerante. Não muito longe dali uma dona de casa costurava ao pé da janela aberta da sala. O animal pulou pela janela, repentinamente, passou por ela como um foguete, correu para o corredor e foi se refugiar no armário triangular que ficava embaixo da escada. A mulher atônita imaginou que ele fosse um burro e, indignada com as pegadas enlameadas que deixara no seu chão limpo, persegui-o até o armário escuro, por entre as vassouras e panelas, e começou a surrá-lo com a vassoura, impiedosamente. O animal tremia de terror, e a mulher irada redobrava a força de seus golpes.
Logo chegaram 4 homens com redes e armas e recapturaram o animal. O leão apavorado entregou-se pacificamente, satisfeitíssimo por escapar daquela mulher horrorosa.
Quando a boa mulher descobriu que estivera surrando um leão, caiu desmaiada e passou vários dias doente.
Essa história ilustra perfeitamente o poder desmoralizador do medo. A nossa boa dona de casa dominou completamente o leão, enquanto pensou que ele era um burro, e enquanto ela o tratou como se fosse um burro, o leão pensou que era poderosíssima e morreu de medo. Quando ela descobriu o seu engano, o velho medo próprio da raça voltou e, embora agora estivesse perfeitamente segura, ainda reagiu segundo a tradição da sua raça.
Livre-se do medo Concentre nisso a sua artilharia e, as outras coisas se resolverão sozinhas.
O tratamento contra o medo é dar-se conta (tornar real para si mesmo) da Presença de Deus com você e, do Seu amor imutável.

"Aquele que teme não é perfeito no amor."
I João 4:18
Texto extraído do livro: "Faça Sua Vida Valer a Pena"
de Emmet Fox
tradução de Isabel Paquet de Araripe
Abraços carinhosos

2 comentários:

  1. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos. (Maria Miranda)Maravilhosa postagem!!!Parabéns!
    Tenha uma linda semana!
    Doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu carinho Marie, linda semana para você também,
      abraços afetuosos
      Maria Teresa

      Excluir