Com amor, todo sonho é possível

Confiança em Deus!




Confiança em Deus!

Compreender e aceitar que Deus é nosso médico é o remédio em si mesmo, capaz de potencializar a ação de todos os conselhos que nos foram dados. A fé em Deus como criador e nos Seus apontados agentes de cura farão a diferença entre simplesmente buscar recuperar a saúde e consegui-lo, ainda que se usem os recursos naturais.

O nosso organismo foi programado para responder a essa realidade. O reconhecimento de um Criador que nos ama e que provê todos os recursos para nossa saúde e felicidade. Não somente isso, Deus proveu também um meio de salvação de nossas culpas e fraquezas, pela vida e morte de Jesus Cristo. Não pode haver verdadeira cura, com todos os recursos que esta Terra possa oferecer, se a sensação de culpa permanece na alma. Por outro lado, nada nesse mundo é capaz de remover a culpa da alma humana. Somente Jesus tem esse poder, e Ele o fará se nEle crermos.

Nas Escrituras lemos: "Não vos embriagueis com o vinho no qual há contenda, mas enchei-vos do Espírito". A cura verdadeira tem origem definida: o Criador do universo, através do seu Espírito.

Como o Espírito age para curar mente e corpo? Através da Palavra de Deus. Através dessa Palavra entramos em comunhão com Cristo - mesmo que dúvidas, "temores e sentimentos de culpa nos assaltem, a graça de Cristo é suficiente para subjugar o pecado e a escuridão". "O Senhor resgata a alma dos Seus servos, e nenhum dos que nEle confiam será condenado" - Sal. 34:22.

A tendência natural é cedermos diante de sentimentos negativos, descontentamento e melancolia. Devemos, porém, resistir a essas impressões e pensamentos e não dar livre curso a elas. Em seu lugar cultivar um espírito de gratidão e louvor. "Então clamou ao Senhor na sua angústia e Ele o tirou de suas necessidades, tirou-o das trevas e sombra da morte; quebrou as suas prisões. Louvai ao Senhor pela sua bondade e pelas maravilhas para com os filhos dos homens." Sal. 107:9 a 10.

"Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."

Há uma lei nessa passagem: todas as coisas (ainda que aparentemente adversas) 
                                              contribuem para o nosso bem.

Muitos doentes queixam-se de seus problemas para outros, na esperança de receber simpatia e auxílio. Quanto mais falamos de nossos problemas, mais convictos ficamos de estarmos em dificuldades. Esse vício deve ser quebrado. O método divino para curar corpo e alma segue as palavras:

"Não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados, e vendo-os não os cubras e não te escondas de tua carne? Então romperá a tua luz como a alva e a tua cura apressadamente brotará". Isa. 58.

"A consciência de proceder bem é um dos melhores medicamentos para corpo e mente enfermos".

Ao invés de reclamar, passemos a dar. O amor divino em nós, comunicado aos sofredores, é o caminho para a cura.

Dr. Sang Lee
Departamento de Saúde da IASD
Centro de Treinamento de Cotia
São Paulo - SP


Deus de Infinita Misericórdia agradeço por me permitir viver mais um dia!


A natureza é mesmo esplendorosa, apesar das formigas
atacarem constantemente esta roseira, sempre sou surpreendida com rosinhas brancas.

Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário