Com amor, todo sonho é possível

Errar é humano!

Ocaso em 17/05, às 18:10 horas.


"Violência contra a Mulher é Crime. Denuncie."

Errar faz parte da vida de cada ser humano e infelizmente sempre estaremos errando. Mas e quando você já errou uma, duas, três vezes e mesmo assim continua tentando insistir em um amor que está na cara que não vai dar certo? Será que você ainda não teve desilusões o suficiente para saber quando um relacionamento não tem futuro? Ás vezes estamos tão preocupados em querer fazer o amor dar certo que acabamos ficando cegos para os sinais que a vida nos dá de que aquela pessoa não é a pessoa que nos completará. Muitas vezes agimos em prol da emoção e não da razão e acabamos quebrando a cara com isso (razão VS emoção). O correto é saber entender que se um relacionamento não parece ter futuro, então para que insistir? Muitas pessoas erram nas mais diversas áreas da sua vida e mesmo assim continuam a fazer aquilo que está errado. Ela percebe que o caminho que está seguindo não é o correto, no entanto não faz nada para seguir outro. Você não pode ficar a mercê desse tipo de coisa, pois muitas vezes é necessário enxergar nosso erro e tomar alguma atitude para não errar mais.
O caminho para se chegar a um relacionamento feliz é longo e doloroso, mas quando vemos que um caminho não vai dar a lugar nenhum, então é necessário seguir em busca de um caminho melhor.
Meu caro leitor ou minha cara leitora, se você se encontra em um relacionamento onde sabe que só vai te trazer sofrimento, você precisa acabar com isso agora mesmo. Se você não consegue mais se ver feliz ao lado daquela pessoa, então não continue no erro, não fique empurrando com a barriga a sua vida sentimental.
Porque senão o arrependimento pode vir tarde demais e você pode não conseguir voltar atrás. Lembre-se que muitas vezes você pode ter apenas uma chance para fazer o que é certo, então faça agora. Não continue no erro, não continue no sofrimento.
Por --> Alan Ribeiro


"Violência contra a Mulher é Crime. Denuncie."

"Um dos maiores prazeres da vida
é fazer o que os outros dizem que você não é capaz."
(Ana Maria Braga 29/04/2016)

Ocaso em 17/05, às 18:39 horas.

Viver é assim,
se não tiver talento,
esforce-se!


"Violência contra a Mulher é Crime. Denuncie."

Agradeço pela minha vida, que o Senhor resgatou e restaurou!

Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!

Abraços carinhosos

Um comentário:

  1. Olá, Maria Teresa.

    Esse assunto é bastante delicado, né? Porque nem toda violência é física, tem a psicológica também.
    Eu namorei muitas vezes, namoros breves, o mais longo, entre idas e vindas, durou um ano e resultou em um filho,porém, todos os relacionamentos deixaram seus resquícios. A grande maioria foram abusivos. Naquela época eu nem sabia diferenciar um relacionamento abusivo de um saudável, hoje eu penso que relacionamento saudável é quase impossível.

    A gente que já vivenciou isso sabe o gaslight que sofremos, como somos apontadas como cruéis ao tentar sair daquela relação, como loucas quando vemos o abuso mais velado. O pape facilmente se inverte, o algoz se coloca como vítima e abraçamos isso, e ficamos refém. Não é fácil sair.

    Acho que a chave para não cair em novas relações abusivas, é parar de procurar felicidade nesse amor tão romantizado. Parar de resumir sucesso e felicidade a ter alguém (romanticamente falando) do lado. Parar de julgar ser solteira como fracasso. Esses pensamentos, essa cobrança sobre nossos ombros são tipos de coisas que nos jogam em relações assim. Suportar tudo para não ficar sozinha. Tá errado, existe outras formas de felicidade. E estar em paz, saudável, e livre, é a maior delas.

    Beijos

    ResponderExcluir