Com amor, todo sonho é possível

Qual a Vontade de Deus para Minha Vida?


Bom dia, tudo bem?
Espero que sim, na graça de Deus.
Nós estamos muito bem, graças a Deus, vivendo conforme a Vontade de Deus e muito agradecida pelo Agir de Deus em nossa Vida.
Somos muito criticada por usarmos o nome de Deus e, acreditarmos que Deus está conosco, por todos os milagres diários que, por Sua Infinita Misericórdia, nos concede.
Não queremos de forma alguma falar sobre esta ou aquela religião, mas falar da Presença de um Deus Vivo em nossas Vidas e, este mês Ele Agiu de maneira muito intensa, principalmente por  fazer chegar este texto às minhas mãos, através da página "Café com Deus" - facebook:



QUAL A VONTADE DE DEUS PARA MINHA VIDA?
Uma coisa que me atormentava quando eu era mais jovem na fé era querer saber qual era a vontade de Deus para a minha vida. Sempre ouvi dizer que Deus tinha um plano para as nossas vidas e eu não queria sair do plano de Deus.
Sempre me sentia inseguro e amedrontado quando tinha que tomar uma decisão que significasse maiores consequências, como sair de um emprego, iniciar ou terminar um relacionamento amoroso ou fazer alguma aquisição. No dia-a-dia, a coisa ia bem, mas quando se tratava de um tema mais denso, eu tinha medo de errar na decisão e assim eu me paralisava, não tomando qualquer decisão ou atitude. Sim, o medo paralisa! Medo não é fruto do Espírito de Deus que mora dentro da gente, mas é algo bem humano. Como diz a Bíblia: “Lance fora todo o medo…”.
Nos dias atuais, por vezes ainda sou afligido pela dúvida em querer saber qual é a vontade de Deus para a minha vida, contudo, com o passar dos anos fui aprendendo maneiras de lidar com esta situação e não saber qual seja a vontade de Deus já não me causa medo ou angústia. Tenho conversado com muitas pessoas que se sentem inseguras com relação a saberem qual é a vontade de Deus.
Tentarei transmitir aqui um pouco da minha experiência sobre como interpretar o que é a vontade de Deus para cada um de nós. Certamente que é um tema que merece um livro inteiro, não apenas uma reflexão, contudo, vamos nos deter em pontos centrais.
A VONTADE DE DEUS É SOBERANA:
Aprendemos que na Bíblia, a vontade de Deus é soberana sobre todas as coisas, portanto, aqueles grandes planos de Deus não se frustrarão, como por exemplo: Era vontade de Deus que Jesus viesse ao mundo e ele veio. Era vontade de Deus que Jesus fosse sacrificado em seu lugar, e assim aconteceu. Era plano de Deus que o Evangelho se espalhasse por toda a terra e isto tem acontecido… No que diz respeito aos planos de Deus para o mundo, nenhum dos planos Dele serão frustrados. Portanto, os planos que Deus tem para a SUA vida, também não serão frustrados. Se Deus tem algo muito especial para fazer com você ou por meio de você, Ele o fará, apesar de você. Suas limitações, fraquezas e pecados nada significam para Deus. Ele cumprirá os propósitos Dele na sua vida.
Esta certeza nos dá tranquilidade! Podemos, portanto, “descansar no Senhor”, ou seja, vivermos as nossas vidas sem medos ou “nóias”, mas trabalhando, estudando, se divertindo e descansando, mas descansando não em nossas pseudo-seguranças, mas na segurança de que tem alguém olhando por nós e guiando nossos passos. Sabendo que a vontade Dele é maior que a minha e que os propósitos Dele se cumprirão. Não há necessidade de viver angustiado, consultando Deus a todo o momento sobre isto ou aquilo. Basta viver. Viver em paz sabendo que em sua soberania Deus fechará as portas que não são para entrarmos e abrirá as portas que estão para nós reservadas.
A VONTADE DE DEUS JÁ FOI REVELADA:
Certa vez uma amiga cristã, muito piedosa e que vivia orando todo o tempo para saber se isto ou se aquilo era da vontade de Deus chegou a mim com uma dúvida. Tinha um homem com quem ela havia saído e por quem estava se apaixonando e ela queria saber se aquele relacionamento era da vontade de Deus, já que Lea tinha planos de casamento. Conversei mais com ela para poder entender mais detalhes e todo o contexto do relacionamento para tentar ajudá-la em sua dúvida. Não demorou cinco minutos para que eu afirmasse a ela: “Não é da vontade de Deus”. Quando ela me contou os detalhes fiquei sabendo que aquele homem com quem ela se relacionava era um homem casado. Disse a ela, “Amiga, não precisamos perguntar a Deus qual é a vontade Dele neste caso, pois já está escrita na Bíblia”. Ora, Deus não é um Deus de confusão. Cada mulher tenha seu marido e cada marido sua esposa. Pode até acontecer e sabemos que tem acontecido desde a fundação do mundo, contudo, adultério não é a vontade de Deus para ninguém. Orientei-a a somente levar o relacionamento adiante caso a outra pessoa estivesse desimpedida legalmente, ao contrário…
“É vontade de Deus que eu fale do amor de Jesus para aquela pessoa ali?”. Já te respondo: Sim! Pois já está escrito “Ide e pregai o Evangelho para toda a criatura”. Muitas orientações já estão escritas e a vontade de Deus jamais será contrária ao que já está revelado nas Escrituras. Como ensinou Jesus: “Vocês erram por não conhecerem as escrituras…”
Portanto, na dúvida, siga o óbvio. Veja o que a Bíblia diz sobre o tema e siga em frente, de acordo com o revelado nas Escrituras.
...finalize sua leitura clicando abaixo...
cafecomdeus.com.br
Gratidão, "Café com Deus" - facebook, por me permitir publicar.
Hoje, posso dizer que Deus está conosco, porque a paz e a alegria que vivenciamos, depois de passar 63 anos na escuridão, não pode ser explicada de outra maneira e, desejamos, de coração, que você possa, também, encontrar o caminho do amor, da paz e da alegria vivendo no Amor de Jesus Cristo, segundo a Vontade de Deus!
A Paz de Deus!
Abraços carinhosos

22 comentários:

  1. amei o post tudo o que eu precisava hoje bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Claudia, gratidão!
      Feliz sexta-feira, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. Amiga Maria Teresa, dizem que tudo o que não queremos para nós não devemos fazer aos outros, portanto amar e ser amado é o bom, as leis de Deus são coerência com tudo o que é ético, correto e bom para todos!
    Se todos vivessem dentro dessas leis nem precisariam temer nada!
    Amar a Deus é amar-mo-nos, pois Ele está dentro de cada coração sincero e bom!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Ivone, gratidão!
      Essa deveria ser nossa postura, não fazer aos outros o que não queremos pra nós.
      Verdade, há coerência nas leis de Deus e, se todos praticássemos esses ensinamentos, seria uma maravilha viver.
      E, a partir do momento que senti Deus em mim, não tive mais medo e percebi que já não fiquei mais ansiosa, estou amando viver assim, sem preocupações com o amanhã...
      Felizes dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  3. A vontade de DEUS nas nossas vidas é muito importante, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Nequéren, gratidão!
      Feliz sexta-feira, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  4. Olá, Teresinha!

    Tudo bem? Em seu post, afirma k sim, portanto, eu acredito.

    Não estamos aqui para separar, mas para unir, independentemente do credo, raça, cor, magrinho, gordinho, risonho ou menos risonho.

    Deus é nosso Pai e nos conhece a TODOS, sem exceção e portanto nada de ter ódio, desapego, só pke a pessoa pensa e é diferente de nós. O mundo tem de ser diversificado, pke aí é k reside a graça deste planeta lindo e mto bem criado por Deus.

    A flor, é uma rosinha branca? Posso levar ela? Já está. Mto obrigada, querida amiga! Afinal, pensando bem, não levarei a rosa toda para mim. Então, como farei? Darei uma pétala a cada amigo/a, para k todos possam inalar seu perfume e perceber aquilo k ela representa.

    Beijinhos para você e para os amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, CÉU, gratidão!
      Como é maravilhoso poder falar de Deus, sem que haja separação, divergência, ou oposição, falar de sua Misericórdia para conosco, falar do seu Amor que nos basta, falar do milagre da Vida que todo dia nos oferece e da paz que nos abastece.
      Não sou boa fotógrafa, CÉU, mas é uma rosinha daqui de casa e aceito uma pétala para senti-la e guardá-la em meu coração.
      Felizes dias, minha querida amiga, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  5. Boa Noite, querida Maria Teresa!
    Muito bom refletir o tema em seu bog que recolheu uma linda flor de outro amigo...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Roselia, gratidão!
      Amei o texto, Roselia, porque tenho sido confrontada sobre o Agir de Deus, por conta das mudanças que fiz em minha Vida e, ninguém consegue entender que estou feliz e muito mais que isso, estou em paz...
      Esse texto foi providencial...
      Felizes dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  6. Li o texto com a máxima atenção k ele me merece, k me merecem todos.

    DEUS É UM SER SUPREMO E PORTANTO TUDO SABE!

    Essa mulher vive no século XXI ou é assim tão ingénua, k precisou k a elucidassem sobre o tema? Sei k há mulheres k se relacionam com homens casados, com filhos, família bem constituída e com responsabilidades religiosas até, mas nem eles, nem elas se importam com o facto, pke as coisas se passam um pouco às escondidas, MAS ELE SABE TUDO!

    Eu não sou fanática em religião e não sigo qquer tipo de fanatismo, mas Deus conhece meu coração, tão bem!

    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida e doce amiga, CÉU, gratidão!
      Concordo que existem pessoas que se relacionam com homens casados às escondidas, como se pudessem esconder de Deus o que estão fazendo...
      Esse comportamento considero errado, não só por ser contra a Vontade de Deus, eu não aceito corte de homem casado... Todos têm sempre a mesma desculpa, são uns coitadinhos, infelizes e, sempre, a mulher é louca... Se são tão infelizes, por que não pedem o divórcio, não é mesmo?
      Gosto de andar de cara limpa, com o coração e minha alma livres, para entrar e sair de qualquer lugar, sem dedos a me apontar, não sou fanática, não, mas por uma questão de princípios, eu me respeito.
      Tenha uma excelente sexta-feira, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
    2. Teresinha, minha linda amiga!

      Me ri a bom rir com seu comentário, ou melhor, daquela parte em k você fala do k os homens casados dizem. Virgem Santíssima e há mulheres k acreditam.

      No jornal, aqui há uns anos, aparecia anúncio, desse jeito, mais ou menos: minha mulher é mto doente, com deficiência mental, eu a amo e ajudo ela no k posso, mas preciso de amor e sexo. Quer me ajudar, respondendo para... Incrível, não é?

      Também gosto de andar de cara bem ao léu, como lá no blogue e lavada, em TODOS os aspetos e k ninguém me aponte o dedo por erro grave. Evidente k tenho um montão de pecados, mas espero em Deus.

      Beijos, com carinho.

      Excluir
    3. E, não é verdade, CÉU?
      Engraçado foi quando tirei uma com a cara dele, dizendo que só conseguia arrumar vadiazinhas, incapazes de o assumir, ele estufou o peito, fez um bico e me disse: "Ela é uma dama, tem classe."
      Já começa que dama mesmo, não entra em conversa de homem casado e já que ela era uma dama, porque não queria me dar o divórcio?
      Tem gente que não tem noção do ridículo e como dizem, sempre tem uma mulher para cada tipo de homem...
      Até o Bruno, o goleiro que matou uma modelo, conseguiu a sua "Brunete", uma dentista que casou com ele na prisão, como é que esse coitadinho, infeliz, "excelente e responsável pai de família", (como afirmam os filhos, que agora, ele estava sendo o pai, que nunca pode ser enquanto estava comigo), não ia achar a sua "Nete"?
      Para dizer a verdade, CÉU, ele tinha razão quando dizia "gambá cheira gambá", todos eles se merecem!
      Ninguém pode apontar dedo para ninguém, todos temos nossos "pecados" e compete a cada um, responder por seus erros, como também, ninguém pode tirar a vida da esposa, para se beneficiar!
      Que Deus nos proteja desses predadores!
      Abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  7. Agora, me veio à mente, essa questão: e se Deus não gosta de café -risos?

    Tudo de bom para todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomemos nós o café, já que estamos em Excelente Companhia...
      Mas, segundo Jesus, se 2 ou mais estiverem reunidos em Seu Nome, Ele estará junto, portanto, Ele está entre nós!
      Abraços
      Maria Teresa

      Excluir
    2. Mas, olhe, Teresinha, pensando melhor, ele gosta decerto de todas as bebidas, pke foi ele quem as concebeu ou deu inteligência a quem as elaborou.
      Pra mim, um chá de camomila, Pra você, é só pedir e para ELE, ah, não sei, mas ele sabe e como sabe.

      Beijinho.

      Excluir
    3. Com certeza, CÉU, há de aprovar!
      O café, atualmente, é a bebida socialmente mais aceita para um bate papo, mas, naturalmente, um chá de camomila e melissa são sempre bem vindos...
      Abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  8. Teresa, sempre recebemos críticas quando modificamos nosso modo de viver
    e estamos bem. Principalmente quando optamos por um caminho guiado por Deus.
    Não entendem que estamos bem felizes, parece que querem nos ver sempre pra baixo, inseguros e dependentes.
    O texto fala sobre isso, para não se ter medo e estarmos seguros com Deus!
    Teresa esteja certa de suas convicções, e vá em frente. Seja muito feliz

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Zizi, gratidão!
      Verdade, tudo o que fazemos nos criticam, mas não há melhor conselheiro que o nosso coração e, só nós podemos saber o que nos faz bem, nunca em minha vida senti uma paz e uma alegria tão grande.
      Realmente, eu me sinto segura com Deus, por não ter mais medo, por não estar mais ansiosa, por não depender de mais ninguém para ser feliz.
      Felizes dias, Zizi, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  9. O teu texto fez-me reflectir... tens toda a razão nas tuas questões!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Teresa, gratidão!
      Felizes dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir