Com amor, todo sonho é possível

Resgatando nossos valores!








Nossos valores se perdem, quando damos créditos a negatividade das pessoas, quando acreditamos naquilo de mal que elas pensam a nosso respeito, quando nos sujeitamos ao fracasso, quando deixamos de acreditar em nós por um erro que cometemos, quando nos desmerecemos por um alguém que não correspondeu aos nossos sentimentos, quando deixamos tudo de bonito se perder dentro da gente por uma mágoa, por uma tristeza, por um passado ruim, por um ressentimento, por uma ofensa, quando desistimos de sonhar.
Provérbios 4:23 diz: "De tudo que se deve guardar, guarde o seu coração, porque é dele que procedem as saídas da vida.". Se você ainda não sabe, O CORAÇÃO é a parte mais delicada do nosso corpo, porque é nele que se abrigam os sentimentos, é dele que são geradas nossas ações e intenções, e é ele muitas vezes, que controla todas as nossas escolhas e decisões.
 Assim como ele ama, se não for protegido, ele também nos engana, e nos leva por caminhos tortos e de total sofrimento. Nosso valor esta naquilo que decidimos nutrir em nós, por mais que tudo pareça dar errado, ou por mais que os outros não reconheçam a grande pessoa que a gente é, o que nos mantém de pé e capacitados, é o que decidimos acreditar, é a certeza que carregamos do que realmente somos diante de Deus e dos outros, sem termos que provar nada pra ninguém.
Somos como um espelho, que quando empoeirado não reflete uma boa imagem, mas quando o desempoeiramos, quando tiramos todos os resíduos emocionais, tudo que não faz bem para a nossa alma, o reflexo traz a beleza real vinda de Deus para nossa vida, e nos ensina que, o nosso valor depende de nós, do que permitimos ser, do que permitimos sentir, e da forma como abraçamos aquilo que já possuímos, através do grande significado que temos para aqueles que realmente nos amam.
Somos o melhor projeto do Senhor, se lembrem disto, quando tentarem te diminuir.
Ser humano algum, tem o poder que Ele tem. 

"Um dos maiores prazeres da Vida
é fazer o que os outros dizem que você não é capaz."
(Ana Maria Braga 29/04/2016)

Cuidado com as vozes que você ouve, nem todos que estão do seu lado e falam ao seu ouvido realmente desejam o seu bem e sua vitória, muitas vozes são doces e "amigas" porém a real intenção do coração geralmente não se expressa por palavras, sorrisos e abraços. Busque a Deus, persevere buscando à Deus e não desista diante das circunstâncias difíceis.Quem ouve a voz de Jesus Cristo jamais perde o controle da vida.Que ELE seja o nosso sustento e alimento..A paz do Senhor e bom dia a todos.

Viver é assim,
se não tiver talento,
esforce-se!
Maria Teresa

Maria Santos - Facebook 

Agradeço pela minha Vida, que o Senhor resgatou e restaurou!

Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!

Abraços carinhosos

13 comentários:

  1. Oiiii
    Boa Tarde
    Lindo os textos, e quanto mais pudermos ficar longe das pessoas negativas. Melhor para nosso corpo e nossa alma.
    E principalmente neste ano, as energias estão mais carregadas.

    Um forte abraço, e muitas energias boas.

    beijinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, gratidão!
      Com certeza, Alana, pessoas negativas nos sobrecarregam com suas energias, precisamos nos cuidar para que não nos sufoquem...
      Felizes dias, carregados de energias saudáveis, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. Boa noite Maria Teresa,
    Muito obrigada pela sua visita e comentário.
    Um texto magnífico que me fez muito bem ler.
    Nada é por acaso.
    "Quem ouve a voz de Jesus Cristo jamais perde o controle da vida.Que ELE seja o nosso sustento e alimento.."!
    Que assim seja!
    Beijinhos fraternos.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Ailime, gratidão!
      Felizes dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  3. Olá, querida Teresinha!

    Um texto bem incentivador e esclarecedor.
    Perder nossa autoestima, confiança em nós, dar ouvidos a tudo e a todos, é o pior que pode acontecer a qualquer pessoa.

    Beijos, com carino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, CÉU, gratidão!
      Minha doce e linda amiga, pra quem esteve no chão como eu estive, sabe muito bem da necessidade que se tem, de alguém que nos faça perceber o erro que estamos cometendo, que nos faça levantar os olhos do umbigo, olhar a imensidão dos céus, o amor de Deus por nós e, que não estamos sozinhos.
      Hoje, já refeita, mostro o que passei e, repasso todas as mensagens positivas.
      Sou imensamente grata, a todas as pessoas que vivem, escrevem e se preocupam com o próximo, elaborando textos e mensagens que incentivam e valorizam a Mulher!
      Felizes dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
    2. Minha querida,

      Já sei alguma coisa da sua vida, da sua tormentosa vida, pke seu blogue é como um diário, mas relatando factos passados e alg. atuais até.

      A agrediram, de toda a forma e feitio, mas você soube levantar a "tocha" como nos Jogos Olímpicos e chegar à meta, gloriosamente. É UMA VENCEDORA!

      Querida amiga portuguesa, nascida em Aveiro, k é uma cidade onde, de manhã, está quase sempre nevoeiro, neblina, mas depois se recompõe e tem ocasos fantásticos. Quem sabe, se um dia, não os virá fotografar? Não sente vontade de voltar a ver o seu país, calmo, seguro, sereno, a sua cidade? Claro k sente, mas quem partiu para aí com 3 anos, não pode ter ainda grandes memórias, grandes lembranças, assim dizia Piaget.

      Graças a Deus k hoje se sente já refeita e k pode passar seu testemunho a toda a gente. Continue aproveitando tudo o k seja para enaltecer, fazer crescer a pessoa, pke DEUS já te conhece há mto.

      Beijinhos com carinho e não carino, como, p lapso, escrevi em cima.

      Excluir
  4. As imagens escolhidas são lindas e se adequam ao texto. A for, k não sei como se chama, parece algodão rosa. Tão fofinha e terna!

    E vamos fazer aquilo k os outros dizem k nós não somos capazes!

    Beijos com mto apreço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, CÉU, a flor é conhecida como esponjinha vermelha ou Caliandra do Cerrado, aqui ela floresce depois da esponjinha rosa e, já está pintando o verde de vermelho.
      Tens razão, CÉU, vamos fazer, exatamente, o que nos dizem que não somos capazes!
      Felizes e abençoados dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
    2. Obrigada, querida Teresinha pela sua explicação. Chego, sempre, à conclusão de k sei tão pouco e tudo o k vier, POR BEM, eu aceito com as duas mãos, todinhas, sem hesitar, como se fosse náufrago, querendo ser resgatado.

      Vamos lá! Aliás, eu gosto de desafios, de me pôr à prova pra saber, exatamente, qual o valor k tenho, se é k tenho, claro que tenho, pke me amo mto, mas não me chamo Narcisa -risos.

      Beijinhos e bom final de semana.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Boa noite, Andreia, gratidão!
      Abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir