Com amor, todo sonho é possível

Sobrevivi...





Dos tantos desafios que a vida me propôs, das tantas experiências que já vivi com pessoas, com situações difíceis, das tantas adversidades que me afetaram emocionalmente, ou que me fizeram ficar sem chão algumas vezes, o que eu tenho a dizer é: SOBREVIVI . 
E só sobrevivi, porque Deus foi me ensinando a enfrentar os ventos sem acumular o mal dentro de mim, sem deformar o meu coração, sem perder o meu melhor, sem permitir com que as coisas ruins, fizessem parte do meu presente de forma doída e ressentida. Somos feitos de afetos sinceros e fé bonita, e quanto mais deixarmos de lado o que não valeu a pena, mais chances temos de avançar, de crescer, de conquistar o que almejamos em qualquer área de nossa vida. 
DORES não são convidadas não viu, elas chegam sem avisar, mas o bonito de tudo, é  que elas tem o poder de nos reconstruir por dentro, entendam, eu não disse que devemos hospeda-la com todas as honras da casa, mas que precisamos fazer delas uma oportunidade, e não uma arma de destruição, encará-la sem medo, e não afagá-la, como se elas fossem dominadoras dos nossos sentimentos, como se elas ditassem as regras da nossa alma, e nos tornassem escravos de suas amarguras. 
Enfim, a verdade é uma só, pra tudo há um propósito, e que, se pensarmos bem em todas as batalhas que enfrentamos, encontraremos em cada uma delas uma lição de vida, ao qual fará parte das nossas construções futuras, e que provavelmente se transformarão em bênçãos esperadas e milagres pedidos, se não aceitarmos suas sequelas em nós. 


 
"Um dos maiores prazeres da Vida
é fazer o que os outros dizem que você não é capaz."
(Ana Maria Braga 29/04/2016)

Maria Santos - Facebook 

Viver é assim,
se não tiver talento,
esforce-se!
Maria Teresa

Maria Santos - Facebook

Agradeço pela minha Vida, que o Senhor resgatou e restaurou!

Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!

Abraços carinhosos

6 comentários:

  1. Sempre inspirador!

    r: Obrigada e igualmente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Andreia, gratidão!
      Abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. Perfeito!
    Bom dia, Maria Teresa. Sobreviver pode não ser fácil, mas é o único caminho se quisermos, realmente, viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas desculpas à Ana Bailune e a você, Teresinha!

      INCRÍVEL, esse texto! Sobreviver é um verbo mágico. Ah, depois de tanta porta estreita, "vulcão", devorando a gente, nós sobrevivemos.
      Soubemos enfrentar ventos contrários, correntes marítimas e gigantes "Adamastores", mas Deus só dá o fardo, que podemos carregar.

      Beijinhos e um sincero abraço.

      Excluir
    2. Boa noite, Ana, gratidão!
      Verdade, esse é o único caminho...
      Feliz quarta feira, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
    3. Boa noite, minha doce e linda CÉU, tem razão, sobreviver é mesmo um verbo mágico, depois de "suportar" e "superar"... "Sobrevivi"...
      E, foi isso que ouvi de meu filho, quando lhe supliquei que não me abandonasse: "Deus só dá o fardo, que podemos carregar."
      Na época entristeci, hoje sou tão agradecida, pela cruz que recebi!
      Sobrevivi!
      Felizes dias, CÉU, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir