Com amor, todo sonho é possível

Tomara...



"Tomara que a gente não desista de ser quem é
 por nada nem ninguém deste mundo.

 Que a gente reconheça o poder do outro
 sem esquecer do nosso.

 Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades.

 Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.

 Que, mesmo quando estivermos doendo,
 não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.”
                                                                  ― Ana Jácomo 

Foto
Desconheço a autoria da imagem.
Desejo que o seu melhor sorriso,
esse aí tão lindo,
 aconteça incontáveis vezes pelo caminho.

 Que cada um deles crie mais espaço em você.

 Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói.

 Que cada um deles cante uma luz que,
 mesmo que ninguém perceba,
 amacie um bocadinho as durezas do mundo.”

Desconheço a autoria da imagem.

"O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus,
que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo."

"Um dos maiores prazeres da Vida
é fazer o que os outros dizem que você não é capaz."
(Ana Maria Braga 29/04/2016)

Viver é assim,
se não tiver talento,
esforce-se!
Maria Teresa

Agradeço pela minha Vida, que o Senhor resgatou e restaurou!

Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!

Abraços carinhosos

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite, Silvia Cristina, gratidão!
      Feliz final de semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa noite, Sandra, gratidão!
      Feliz final de semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  3. Tantos pensamentos bons!
    que possam ser realizados!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Zizi, gratidão!
      Excelente final de semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  4. Oi, querida Teresinha!

    Tudo bem?

    Ana Jácomo tem textos preciosos, verdadeiros tesouros de inteligência.
    Tomara k cada um de nós não perca a fé, a graça e a confiança. Tomara! Nós somos tão completos!

    O sorriso abrilhanta a vida e o seu é mto lindo. Sorrir é um ato de amor!

    A frase de Max Lucado dá pano pra mangas. Coração de mulher é um tesouro, que só o Pai conhece, portanto, a permissão e a indicação têm de vir Dele.

    SEJA FELIZ, VIVENDO!

    Beijos e bom final de semana!

    PS: olha, já levei a flor, aliás, como sempre! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha doce e linda amiga, CÉU, gratidão!
      Sim, tomara que possamos ser felizes e sorrir para a Vida!
      CÉU, nem te conto, senta que lá vem história, quer ouvir?
      Pois bem: meu sonho era casar na Igreja, como toda católica sonha.
      Na minha 2ª união, não pude, por não estar divorciada do 1º, quando me casei pela 2ª vez, tentei, porque tentei casar na Igreja, mas não me foi permitido, o Bispo da cidade onde morava não acreditava que eu, sendo portuguesa, não houvesse me casado na Igreja.
      Como não é permitido comungar, quem não recebeu o sacramento do casamento, respeitava, mas não me sentia bem vivendo em "pecado"!
      Assim vivi, triste, por não comungar da minha fé!
      Até, que um padre muito sábio, perguntou a razão de minha dor, na hora deu a solução: "Escreve para a Paróquia em que foi batizada e pede o batistério, que eu providencio o seu casamento".
      Escrevi ao Pároco de N. Sra. da Glória - Sé - Aveiro, que logo me enviou cópia do meu batismo, na qual anotou: "Está conforme o original e à margem nada consta que obste ao matrimônio, em 24/09/2008" assinando embaixo.
      Deus não me permitiu casar com esse homem, porque sabia que não era adequado para mim, porque se eu houvesse me casado, não me perdoaria por ter que me divorciar.
      Assim, Deus me trouxe para uma Igreja, onde me libertou do mal e me protege do inimigo, você consegue perceber porque agradeço tanto a Deus, pelo Agir Dele em minha Vida?
      Sua afirmação é verdadeira: tem de vir do Pai, a permissão e a indicação do homem, que poderá adentrar em nosso coração!
      Sou muito FELIZ, minha doce amiga, tudo tem seu tempo e, também, tudo nos é esclarecido, basta ter fé!
      Hoje vivo na Paz do Senhor, lhe desejo muita Paz, excelente final de semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
    2. Olá, Teresinha, minha amada conterrânea!

      Adoro ouvir e por isso cursei Psicologia por dois anos, mas não sou Psicóloga.

      É com mto prazer k me sento, numa cadeira baixinha, bem pertinho de ti, para te poder olhar bem nos olhos e ouvir tudinho k sai de sua boca.

      NORMALÍSSIMO E NATURAL PARA QUALQUER CATÓLICA. HÁ LÁ CERIMÓNIA, QUANDO EM AMOR E CONSCIÊNCIA, MAIS LINDA E ENVOLVENTE QUE ESSA!

      Maria Teresa (Teresinha está pensando: a Céu quer me chamar a atenção de algo k não está, a ver dela, correto. Isso mesmo!), então, você ainda não se tinha desembaraçado de um nó, de uma situação complicada e agressiva e se foi meter noutra? Era jovem, eu sei, mas é preciso ter mente k reflita, pke as consequências foram cair TODAS sobre você.

      O Bispo da cidade era pré-histórico, obtuso, burro, todavia sei k a Igreja, a nossa, não aceitava o divórcio. Burrices e mais burrices, ditadas pelos homens, embora a bíblia diga, não desuna o homem aquilo k Deus uniu, mais ou menos isso, mas se mulher levar tareia e for maltratada todos os dias, Deus decerto k quer o divórcio, quer antes, quer depois. O Antigo Testamento está desatualizado, em mtos aspetos, em minha opinião, embora as Testemunhas de Jeová nele se baseiem quase k a 100%, mas Jesus veio alterar mta coisa, só k, cada pessoa interpreta as coisas a seu belo prazer. NÃO PODE SER! Eu a leio e há coisas k não sei o k significam, pke estão ditas, escritas em jeito de metáfora, parece nebulosa, e há padre e pastor k tem uma lata, como se diz na nossa terra, que os mais incautos, acreditam, piamente neles, naquilo k eles dizem.

      Quem ama, nunca vive em pecado, Teresinha! Provavelmente, qtos homens e mulheres casados, k têm seus affaires e k está tudo na paz dos anjos. Há casais casados, há mtos anos, k já não se amam, se toleram, apenas e estão acomodados um ao outro, ou seja, são bengala um do outro. Olha, isso é k é pecado, pke vivem uma farsa.

      Vê, sempre há gente boa, padres inteligentes e sérios. Coisa mais simples, afinal! Não era o homem indicado para você, mas qtas vezes, as mulheres se casam com homens k parecem amá-las e respeitá-las, com todo o coração e verdade, e passado algum tempo, é puro fiasco? Então, onde está Deus nesse tempo? São provações? O meu Deus é um Deus de amor, mas como Pai, pode dar uma palmadinha a Seus filhos, uma chamada de atenção, mas creio k Satanás comanda esse mundo.

      Bem, o Chico, o Papa da minha Igreja, disse k o demónio e o inferno não existiam para tristeza dos evangélicos, k criaram esse mito. O homem não está no seu perfeito juízo, pke na bíblia se fala de satanás, de demónios, do princípio ao fim. Francisco não me transmite confiança nenhuma, mas Deus sabe mto bem quem ele é.

      As igrejas são feitas por homens e mulheres, portanto, imperfeitas e não é a igreja "A" ou "B", que determina a salvação de um ser , mas sim a sua fé e as suas obras. FIXE ISSO, AMIGA PORTUGUESA!
      A k igreja você "pertence"?

      Graças a Deus k, HOJE, é feliz, mto feliz. Já merecia há mto, mas você tb não soube, talvez por ingenuidade e falta de apoio conduzir seus atos da melhor forma.

      Beijinhos e um abraço bem apertadinho, cordial e fraterno.

      Excluir
    3. Bom dia, minha doce e linda amiga CÉU, gratidão!
      Não quero de forma alguma culpar a Igreja ou ao Bispo, pelos erros que cometi, como também não me isento da culpa ao permitir que esse psicopata entrasse em minha vida. Apenas relato os fatos.
      A Igreja católica tem como norma, não ministrar o Sacramento do Matrimônio ao casal que já tenha se casado na Igreja. Eu me casei em 1969, sem me casar na Igreja e, fugi no mesmo ano, portanto, quando quis me casar direitinho Civil e Igreja, em 1981, já haviam decorridos 13 anos.
      Eu acredito em Deus e procurei levar a minha vida, de acordo com as normas da Igreja. Nunca gostei de fazer nada que pudesse desagradar a Deus, nunca aceitei corte de homem casado, para não prejudicar os meus filhos, assumi a responsabilidade pela criação dos meus filhos e levei isso muito a sério.
      Mas sou de uma geração, em que começaram a ser notícia os casos de filhos viciados, nessa época estava no auge o movimento hippie e, o que mais se falava era que filhos criados sem pai, se perdiam.
      Na escola, estudávamos os movimentos sociais, as razões e as consequências de uma família desestruturada e, eu vinha de uma família totalmente desequilibrada, como poderia criar aqueles meninos?
      Meu pai queria me tirar os filhos, para registrar como dele e fazer deles seus empregadinhos, fiquei entre a cruz e a espada.
      Como digo, a responsabilidade é da mãe que gera e dessa responsabilidade eu não abria mão, mas não fui capaz de escolher a pessoa certa para ser pai dos meus filhos.
      Por essa razão não suporto que me digam que sou inteligente, tomo como gozação, já que não soube conduzir meus atos da melhor forma.
      Não tenho medo de me expor, porque sei que a maior culpada por tudo que eu estou passando, realmente, sou eu. Eu abri a porta para o demônio e, não fui madura suficiente para colocá-lo pra fora.
      Quero deixar bem claro, que não sou contra esta ou aquela religião,
      mas foi na Igreja que frequento, que me acolheu, não me discriminou, me ensinou a buscar na Bíblia e na Palavra as respostas para as minhas inquietações é que consegui força para enfrentar meu pior inimigo, que era eu mesma, que achava que o que estava vivendo era castigo de Deus.
      Aqui aprendi que Deus quer que tenhamos vida, vida em abundância.
      Pois foi aqui que consegui me libertar do demônio que me escravizava e quase me matou para se apossar de mim e de meus filhos. Quanto aos filhos, sei muito bem a educação que lhes dei e o sacrifício que fiz por eles, não os criei pra mim, mas se repetirem o comportamento do pai, a responsabilidade é somente deles.
      Agradeço pelo carinho e atenção que tem comigo, CÉU, agradeço pelo puxão de orelha, só uma amiga muito especial, pode ser tão franca como foi, porque sei que errei muito, mas de coração, espero que as mulheres que estão em situação de risco, não permaneçam numa relação, por se acharem culpadas e merecerem esse castigo.
      Deus não age dessa forma, isso posso afirmar, Ele com sua Infinita Misericórdia, nos dá a saída, no momento em que nos conscientizarmos de nossos erros e pedirmos perdão.
      Só consegui ter paz e ser feliz, no momento que me entreguei a Jesus Cristo e deixei que Ele me conduzisse.
      Felizes dias, muita paz, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
    4. Cara CÉU li seu comentário. Mas menina, o Velho Testamento não está desatualizado. Ele foi escrito antes de Jesus vir ao mundo para nos salvar e Moisés dava carta de divórcio, já naquele tempo. A cultura era outra. Imagine, nossos pais nem se conheciam direito e casavam-se, tinham aquela ninhada de filhos e por aí vai. Quanto mais nos tempos idos do Pentatêutico. Jesus veio cumprir a lei e não revogá-la, tanto que obedeceu a todos quesitos bíblicos, mesmo sendo o Salvador. Nem tudo sabemos na Bíblia. Naqueles tempos (exemplo, quando Apocalipse foi escrito por João) era comum aquele tipo de linguagem. Se entendiam bem. Observe que a nossa Língua Pátria também vem sendo introduzida palavras mais fáceis, gírias, as palavras regionais e assim caminhamos. Enfim, uma questão de linguística. Mas, te confesso, se um daqueles anjos de Ezequiel ou do Apocalipse aparecer para mim... Mesmo entendendo o significado... Socorro. Bem, não estou aqui intrometendo em nenhum seguimento religioso, mas sim, tão somente fazendo um breve comentário sob o Velho Testamento. Abraços e uma tenha excelente semana.

      Excluir
    5. Olá, querida amiga Marilene, que já conheço, entre aspas, daqui!

      Como vai? Espero e quero k mto bem e na graça de Deus.

      Compreendi e agradeço sua explicação, pke dois cérebros pensam melhor, mais acertadamente que um.

      Gostei dese seu "socorro". me fez rir, acredite, minha amiga!

      Um beijo com toda a sinceridade.

      PS: e já agora e qdo você quiser, passe no meu blog. Eu vou visualizar o seu, agorinha mesmo.

      Excluir
    6. Agora, resposta à sua resposta, passo a redundância, querida Teresinha!

      Com 18 anos, poucos, poucas ou ninguém mesmo tem visão de futuro, pke não mede consequências de seus atose você não poderia ter sido exceção.

      Não se culpabilize, amiga, pke, no momento, foi aquilo k sua mente e coração, talvez de forma menos certa, lhe indicavam.

      Já era inteligente, sim, mas com 18 anos, a inteligência, e sobretudo a sentimental, não sabe fazer caminho direito.

      Hoje, é uma mulher assumidíssima, reconhecendo e aceitando todas as coisas menos boas k cometeu e isso já lhe dá a paz, k qualquer um precisa.

      Aceitou Deus em seu coração e isso é motivo para ser cada vez mais feliz e inteligente.

      Beijinho e desculpa o puxãozinho na orelhinha, mas só amiga verdadeira é k faz isso!

      Excluir
    7. Concordando Céu. Aos 18 anos já tinha apaixonado até pelo Ronnie Von. Sei que tinham jovens mais ajuizadas do que eu em relação a namoro/casamento e que vivem juntos até hoje. Ao mesmo tempo não tinham a responsabilidade destinada a mim de trabalhar e estudar a noite desde meus 14 aninhos. Tudo era bom demais da conta. Nada de chorar cansaço e ainda participava de jogos aos domingos. Não tinha computador, internet que vieram em boa hora (pois já não podemos andar pelas ruas como naqueles tempos). Mas, tinha muita coisa útil a se fazer.
      Enfim, acho que uma garota de 18 anos, comparando-se comigo, mesmo ajuizada e responsável por um lado... Eu não saberia escolher com quem casar. Minha cabeça era outra e não deixei de curtir Travolta e a dança que muito nos influenciou.
      Acho que a maioria das garotas/garotos é pura paixão.
      Aí entra os pais, ou pessoa responsável para ensinar onde está a diferença e como funciona paixão que se esvai após 2 anos ou bem antes.
      Onde estava mesmo o amor?
      Eu amei todos meus namoradinhos, sem ter sido namoradeira.
      Era feio não ter namorado.
      Mas, eu aguentava firme.
      Sempre fui a Olívia Palito por onde passei e isto não chamava muito a atenção dos rapazes.
      Beijos às duas.

      Excluir
    8. Olá, minha querida amiga, CÉU, sou imensamente grata por seus comentários e pelo puxão de orelha, pois me permitem mostrar que, embora eu achasse que estava fazendo o que era certo, errei.
      Para que nunca entrem na conversa fiada de malandro, que só sabe falar "Eu te amo", com a faca em nossas costas, porque só nos quer bem, quem age com responsabilidade e respeito.
      Ninguém tem o direito de agredir e maltratar uma Mulher!
      Ninguém pode tomar posse de uma Mulher, negando-lhe o divórcio!
      Que mesmo se errarmos, Deus nos dá a oportunidade de mudar, para retomarmos a nossa Vida e, só consegui me livrar do traste, com a ajuda e proteção de Jesus Cristo.
      Obrigada, amiga, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
    9. Marilene, tive responsabilidades desde cedo aos 11 anos fui trabalhar no bar de meu pai, levantava às 3:30 horas da manhã, para abrir o bar e estar com tudo pronto às 5 horas, quando começavam os programas sertanejos, era em frente à rádio Nacional. Trabalhava como adulto, para ir para a escola no período da tarde. Aos 13, consegui emprego num grande magazine, quando passei a estudar à noite. Entregava o envelope fechado ao meu pai, não tinha tempo para nada.
      Nem curtia a Jovem guarda, quando minha madrasta começou a observar que eu não era "normal", como as outras meninas que tinham seus ídolos.
      Cada um tem suas razões, cada qual tem suas mazelas, assumo tudo e sou inteiramente responsável por mim, não agi como meus filhos que se encostaram em mim, sem trabalhar e, ainda cobram de mim o dinheiro que o pai levou deles.
      Além de me cobrarem pelo estudo que não pude pagar, já que fui obrigada a pagar as falências do pai.
      Como podia uma pessoa que não teve uma estrutura familiar, como eu, achar que poderia fazer a escolha certa e formar uma família e montar um lar?
      Não passei de uma tola!
      Abraços carinhosos, Marilene
      Maria Teresa

      Excluir
  5. Boa tarde Maria Teresa.
    Mais uma belíssima postagem, amei a sua frase- Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. É assim que tem que ser. Eu cursei medicina e depois de um ano desistir, fiz administração de empresas, abir a minha empresa e fui feliz. Logico que para meus Pais pode ter sido uma decepção. A minha mãe foi no inicio um pouco relutante, mas com o tempo aceitou e ainda me apoiou. A Lei no retorno rsrs, a minha filha seguir os passos do Pai entrou na faculdade de medicina e depois me falou que não tinha gostado e entrou agora na faculdade de direito. Tomei susto, relembrei que a mesma coisa eu fiz e a apoie totalmente. Assim tem que ser em todas as áreas da nossa vida, temos de ser quem somos e por nada nem ninguém deste mundo desistir dos nossos sonhos e ideais. Amei a sua postagem. Um lindo final de semana minha amiga. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha doce amiga Mirtes, gratidão!
      Eu a admiro muito, pela coragem, determinação e generosidade, bem se vê, porque administra habilmente sua vida e sua família...
      Sim, o texto da Ana Jácomo, "Tomara que a gente não desista de ser quem é, por nada nem ninguém deste mundo." é bem incisivo e foi complementado pelo 2º, "Que cada um deles (sorrisos) cure mais o que ainda lhe dói." e, você, Mirtes, nos dá lição diária de que para viver bem, basta ser feliz como é, ter alegria contagiante e agradecer ao Pai, por suas bênçãos.
      Como agradeço, Mirtes, por sua generosidade e disposição em auxiliar o próximo, jamais esquecerei!
      Tenha um feliz e abençoado final de semana!
      Abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  6. Querida Maria Teresa, bela escolha dos textos de Ana Jácomo e é assim que se pode ser feliz, seguir somente nossa alma, nosso caminho escolhido por nós mesmas!
    A Vida é sábia o suficiente e é só preciso saber senti-la!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Ivone, gratidão!
      Minha doce amiga, acredita que quando li esse texto, pensei logo em você? Vai de encontro com o sempre manifesta em suas postagens...
      "A Vida é sábia o suficiente e é só preciso saber senti-la!"
      Mais uma linda afirmação!
      Excelente final de semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  7. Tomara...
    Amei esse texto, lindo, profundo, nos faz pensar ;)
    Ando corrida, mas sempre que posso venho deixar um beijo :* ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tays, gratidão!
      Tomara, mesmo...
      Excelente final de semana,
      abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  8. Tomara que possamos amar o sol. o calor, o vento, a chuva, o frio e cada um com a sua característica. Que o amor enriqueça o nosso saber e viver. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Marilene, que as nossas diferenças não nos separem, nem nos discriminem...
      "Que o Amor Maior enriqueça nosso saber e viver."
      Abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir