Com amor, todo sonho é possível

Arrume a casa!



Os textos da ,
falam de sentimentos e emoções
tão comuns a todos nós,
que amo partilhar:




Já faz um tempinho que comecei colocar a minha casa interior em ordem, e isto me custou tempo, coragem e sentimentos. Tudo estava bom demais pra ser verdade, as coisas estavam bonitas demais, coloridas demais, perfeitas demais e quando isto acontece, acreditem, debaixo do tapete há lixos escondidos que não foram removidos pela falsa beleza do "estar demais". As pessoas confundem muito um estar bem, com um estar perfeito, e eu prefiro estar de boa, em paz, com Deus e com todos, mas com os pés no chão, com a verdade exposta, com a realidade na cara. Humildade(Simplicidade) não tem nada a ver com humilhação(submissão), e amar alguém, gostar, ter uma amizade sincera, querer por perto e do lado de dentro da gente, não tem nada a ver com migalhar atenção e afetos, e isto eu também tive que organizar em mim, para que todos aqueles que se se aproximem possam entender que além de uma boa companhia, e uma boa amiga, mesmo abarrotada de defeitos, eu também tenho um coração, que merece sim, ser respeitado, amado e cuidado e jamais usado, maltratado ou manipulado. Hoje a minha visão de vida é diferente, e não aceito que me baguncem mais, não quero e não vou correr atrás de quem vive de "tanto faz", de quem pouco se importa, de quem se preocupa só com o seu umbigo. Problemas todos nós temos, e morre quem se acha o único na face da terra a sofrer, a se desiludir, a se decepcionar, a fracassar vez em quando. Para que as coisas deem certo na vida da gente, primeiro precisamos depositar a nossa confiança em Deus, depois nos permitir a certas mudanças, e rejeitarmos de vez, o que não nos faz bem, falo de coisas, falo de pessoas mal amadas também, que só que querem ser notadas, mas que não se preocupam com ninguém.

"Um dos maiores prazeres da Vida
é fazer o que os outros dizem que você não é capaz."
(Ana Maria Braga 29/04/2016)

Viver é assim,
se não tiver talento,
esforce-se!
Maria Teresa

Agradeço pela minha Vida, que o Senhor resgatou e restaurou!

Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!

Abraços carinhosos

8 comentários:

  1. Me identifico muito nesse texto
    quando ela diz sobre arrumar a casa interna.
    Estar em Paz com Deus é sempre o meu lema e objetivo
    tudo fica melhor!

    bjs
    bom domingo
    muitas flores nesse dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Zizi, gratidão!
      Sim, não adianta exteriorizar "tudo bem", se internamente não estamos, estar em paz com Deus, é estar com nossa "casa interna" arrumada!
      Feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. Olá, querida Teresinha!

    Como está? Aqui, tudo satisfatório.

    Mais um excelente texto desta pensadora. É verdade. Sem arrumarmos nossa casa interior, nada à volta tem e faz sentido. Ao longo das diferentes fases etárias, vamos mudando e alterando nossas atitudes e comportamentos, pra melhor, impõe-se, pke somos seres inteligentes.

    Eu sei k há casos de sinal contrário/oposto, eu sei, mas o interior desses ou é arrumado por gente credenciada ou por DEUS. Normalmente, esses não querem, pke se acham "perfeitos".

    É preciso, primeiro alinhavar nossos sentires, nossas alterações e depois de tudo certinho, então coser à mão ou à máquina, como der mais jeito. Ficamos prontas para desafios e sobretudo para NÓS.

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, CÉU, gratidão!
      Acredito que sim, com a idade, vamos nos lapidando e alterando conceitos, melhorando nossos comportamentos.
      Há os que se julgam superiores, já são perfeitos, não há o que mudar... A casa já nasceu feita!!!
      Achei interessante: "É preciso, primeiro alinhavar nossos sentires, nossas alterações e depois de tudo certinho, então coser à mão ou à máquina..." gostei, CÉU!
      Felizes dias, abraços carinhosos

      Excluir
  3. Perfeito!
    "Hoje a minha visão de vida é diferente, e não aceito que me baguncem mais, não quero e não vou correr atrás de quem vive de "tanto faz"."
    Assim tenho procurado viver!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marilene, gratidão!
      Não é não?
      Também não aceito, não...
      Hoje priorizo Deus em minha essência, o resto não me fere mais!
      Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
    2. Felizmente Teresa, Deus chamou-me pelo nome com pouco mais de 20 anos de vida. Já vinha insistindo desde criança, mas a nossa mãe, família não aceitava.
      Até hoje sou ridicularizada, acredita?

      Excluir
    3. Acredito, sim, Marilene, as pessoas ridicularizam o que não entendem.
      Acho que o que mais importa é estarmos alinhados com o nosso interior. Se estamos felizes e em paz, já é sinal que nos encontramos, isso é o que nos basta.
      Abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir