Com amor, todo sonho é possível

Seu coração...


Achei maravilhoso este texto da Cecília Sfalsin e
muito apropriado para nós, que não encontramos
reciprocidade em nada do que oferecemos ao outro...




Não sei se foi uma decisão certa, ou se eu abri mão de algo que poderia ter dado certo, mas no momento ando me cuidando mais, e depois de muitas tentativas em provar que eu era uma pessoa bacana, do bem, e cheia de afetos sinceros, e não ver reciprocidades em nada, resolvi deixar pra lá. 
A gente sofre um bocado, mas o suficiente para nos colocarmos de frente a um espelho e nos descobrirmos, o bastante para entendermos que, não podemos forçar o outro a nos querer por perto, e que, se a gente não soma, realmente, a melhor decisão é sumir, afinal, ninguém é obrigado a nos engolir. Sei que tudo passa, mas isso só acontece quando permitimos, caso contrário o luto se estende em dor e culpa, coisas que podem ser evitadas, quando o que há em nosso coração é força de vontade, coragem, e um monte de sonhos sendo construidos. 
Pra ser sincera com você, não existe aquele que não crie expectativas, ou que não se engane em relação a alguém, e pra ser mais objetiva ainda, a gente cai sim, mesmo prometendo pra gente mesmo nunca mais se enganar. Porém, há um grande aprendizado nisso tudo, a gente cresce de uma tal forma, que eu diria a você que valeu a pena sim, cada lágrima, e que, se a dor lateja por dentro, é porque o coração continua batendo, pedindo espaço para novas oportunidades, e se libertando do que não foi bom. 
Eu continuo arriscando em meus conselhos, se achar devido, pegue pra você, ainda é gratuito: Sentimentos não podem dominar pensamentos, porque se isto te acontecer, ele também dominará suas atitudes, e tudo que você fizer será fora da sua razão. Você significa muito pra Deus, muito mesmo, e não merece passar uma vida correndo atrás de uma pessoa que faz de tudo pra te ver distante. 
Já senti na pele isto, e na alma também, e sei o quanto é difícil nos manter longe de quem tanto cuidamos. Mas há coisas que é com Deus e não com a gente, e que, melhor do que se ferir por nada, é você acreditar que tudo passa, e que quando a gente quer, a gente consegue se continuar...
Gratidão, Cecília Sfalsin!
"Um dos maiores prazeres da Vida 
é fazer o que os outros dizem que você não é capaz."
(Ana Maria Braga 29/04/2016)

Dê um tempo pra quem não tem tempo pra você!
(Ana Maria Braga 05/10/2016)
Viver é assim,
se não tiver talento,
esforce-se!
Maria Teresa
"Quando a dor de não estar vivendo for maior
que o medo da mudança, a pessoa muda!"(Freud)

Agradeço pela minha Vida, que o Senhor resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

6 comentários:

  1. Boa noite, colega Maria Teresa!
    Realmente um lindo texto repleto de sentimentos. Adorei a imagem das flores. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem nova lá em "GAM Dolls (2)". Passe por lá e espie minha mais nova arteirice.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão especiais.
    Tenham um fim de semana supimpa.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, GAM, gratidão!
      Felizes dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. Olá, Teresinha!

    Lendo o texto, pensei: será k Teresinha está querendo dar uma nova chance ao psicopata, como tantas vezes lhe chama?
    Infelizmente, e seg. o que você nos tem contado o coração dele continua batendo, mas satanás domina esse mundo, embora Deus castigue Seus filhos, qdo necessário, mas pelos vistos, Ele ainda não entendeu faze-lo. Me custa acreditar "nessa" dos desígnios de Deus, mas, e em conversa com um padre, há dias, ele tb não entende mto bem essa afirmação, k é tipo desculpa. A cristandade, os católicos estão baralhados, por isso, te mos de perguntar a Francisco, o Papa, pra mim um homem misterioso, k tem interpretações bem originais dessas matérias. Ele disse, recentemente, que para aborrecimento, coisa chata, desagradável para os Evangélicos, o diabo e o inferno não existem, deduzindo eu k o "homi" nunca leu a bíblia ou nela não acredita.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, CÉU, gratidão!
      Nem pensar, posso admirar um texto, mas isso não quer dizer que o queira de volta. Também não quero falar sobre religião, falo apenas o que vivencio, não posso falar por Deus.
      Não desejo mal aos outros, como todos dizem, cada um colherá o que plantar, eu errei e paguei bem caro por isso, só estou viva pela graça e misericórdia de Deus e é a Ele que agradeço a todo momento, por me permitir viver em paz!
      Excelente final de semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  3. Teresinha,

    Mto agradeço sua visita e comentário e quero te dizer k NUNCA pedi a ninguém pra ficar. Sou mto livre e responsável e em matéria de amores, comecei bem tarde neles e fui eu k pus fim no 1º e único relacionamento. Não sou dada a paixões, nem a ilusões e como tenho casa, emprego, não abdico da minha liberdade consciente. Filhos, nem pensar, sempre assim o desejei e desejo.

    Na poesia k faço sou lírica, "tontinha" e aí peço tudo e mais metade -risos.

    Luminoso fim de semana!

    PS: estive comentando alguns anteriores posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, minha doce e linda amiga CÉU!
      Bem sabes que a admiro como escritora e poetiza, tens uma facilidade com as palavras, que habilmente as impregna de um lirismo sem igual. Parabéns, pelo talento, minha querida CÉU!
      Felizes dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir