Com amor, todo sonho é possível

Sinais de relação abusiva



Sinais de Relação Abusiva
 
DEZ SINAIS IMPORTANTES DE UM RELACIONAMENTO ABUSIVO
Relações abusivas são caracterizadas por jogos de controle, violência, ciúmes, abstinência sexual e frieza emocional. É difícil identificar uma pessoa abusiva. Costuma ser esperta e pode facilmente fazer com que você pense que não é boa/m o suficiente e que tudo é por sua culpa. É tão difícil recuperar-se de um abuso emocional como é de um abuso físico. O abuso emocional provoca baixa auto estima e depressão. Uma pessoa abusiva pode dizer que ama você e que irá mudar, portanto você não tem que deixá-la. No entanto, quanto mais vezes você a recebe de volta, mais controle ela ganhará sobre você. Promessas vazias tornam-se a norma. Tenha certeza de prestar atenção em suas ações e não apenas em suas palavras. Relacionamentos abusivos nunca são abusivos no início.
Há dez sinais a respeito de uma pessoa abusiva. Se seu/sua parceiro/a apresenta um ou mais desses sinais, reavalie seu relacionamento e procure ajuda ou caia fora.
1. Ciúmes e possessividade - É ciumento/a de sua família, de seus amigos, e colegas de trabalho. Tenta isolar você. Um homem abusivo vê as mulheres e suas crianças como sua propriedade em vez de indivíduos únicos. Acusa você, sem razão, de traição ou de flertar com outros homens. Pergunta onde você estava e com quem estava de uma maneira acusadora.
2. Controle - uma pessoa abusiva exige abertamente que seu tempo e você sejam o centro de sua atenção. A pessoa controla as finanças, o carro, e as atividades que praticam juntos. Torna-se raivoso/a quando você começa a mostrar sinais de independência ou força.
3. Superioridade - a pessoa abusiva sempre está certa, tem que ganhar sempre ou estar no comando. Ela sempre justifica suas ações de modo a estar sempre “certa” para você e os outros. Um abusador/agressor irá falar de cima para baixo com você e te xingará, a fim de sentir-se melhor. O alvo dele é fazer você sentir-se fraca/o de modo que ele/ela possa ter poder. Abusadores são frequentemente inseguros e seu poder faz com que se sintam melhor a respeito de si mesmos.
4. Manipulação - o abusador/agressor lhe diz que você é louca/o ou estúpida/o de modo que a culpa caia sobre você. Ele tenta fazer você pensar que o que ele/ela faz é sua culpa. Diz que não pode fazer nada quanto a ser abusivo de modo que você sinta a pena dele e continue tentando ajudá-lo. Mas diz aos outros que você é instável.
5. Mudanças de humor - o seu humor muda de agressivo e abusivo para uma aparência humilde, desculpando-se e tornando-se amoroso/a depois que o abuso aconteceu.
6. Suas ações não correspondem a suas palavras – ele/a quebra promessas, diz que ama você e depois abusa de você.
7. Pune você - uma pessoa abusiva emocionalmente pode privar você de sexo, de intimidade emocional, ou joga um jogo silencioso como punição quando ele/ela não consegue as coisas do seu jeito.
8. Não quer procurar ajuda - o agressor não pensa que alguma coisa está errada com ele então porque ele precisa de ajuda? Ele não reconhece suas faltas ou culpa sua infância e circunstâncias exteriores.
9. Desrespeita as mulheres - o homem agressor demonstra falta de respeito em relação a sua mãe, irmãs, ou qualquer mulher em sua vida. Pensa que as mulheres são estúpidas e sem valor.
10. O homem agressor muitas vezes tem uma história de abuso a mulheres, ou a animais, ou foi abusado ele mesmo - Agressores físicos repetem seu padrão e procuram pessoas que são submissas e possam ser controladas. O comportamento abusivo pode ser uma disfunção geracional e pessoas que sofreram abuso têm uma grande chance de se tornar agressores. Homens que abusam de animais são mais capazes de abusar de mulheres também.
Se você continua em um relacionamento abusivo porque pensa que ele mudará e que o agressor começará a te tratar bem, pense novamente. Um homem abusivo não muda sem uma terapia de longo prazo. Se ele não estiver disposto a procurar ajuda, então você deve começar a agir para proteger a si mesma e os filhos saindo de casa. Se você estiver com medo de não ser capaz de sobreviver por conta das finanças, comece a procurar ajuda, buscando a família, amigos, e descubra como eles poderão ajudá-la. Uma vez que você tenha saído, o abusador pode chorar e pedir perdão, mas não volte atrás.
Fonte: SOS AÇÃO MULHER E FAMÍLIA

Se estiver em um relacionamento abusivo,
o agressor não aceitar a separação e 
te ameaçar,
não se arrisque a ficar...
Denuncie!!!

 Não acredite nos "eu te amo",
isso é conversa mole pra te enganar,
se deixar ele ficar, a situação vai piorar,
ele poderá te matar!!!
Denuncie!!! 
Maria Teresa

 


"Um dos maiores prazeres da Vida 
é fazer o que os outros dizem que você não é capaz."
(Ana Maria Braga 29/04/2016)

Dê um tempo pra quem não tem tempo pra você!
(Ana Maria Braga 05/10/2016)



Viver é assim,
se não tiver talento,
esforce-se!
Maria Teresa



"Quando a dor de não estar vivendo for maior
que o medo da mudança, a pessoa muda!"(Freud)
Agradeço pela minha Vida, que o Senhor resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

10 comentários:

  1. Bom dia, Maria Teresa!
    Como sempre seus textos são muito relevantes. Conheci algumas pessoas que viviam relações abusivas. E também tem a relação abusiva emocional, que é gravíssima.
    Seu blog como sempre lindo com essas imagens do amanhecer.
    Um ótimo dia pra você e sua família.
    Abraços, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sandra, gratidão!
      Tem razão, amiga, a relação em que a Mulher é emocionalmente agredida, é a forma mais grave de agressão, não deixa marcas aparentes. Ela começa a murchar, perde a vontade de viver perseguida pelas humilhações e culpas que o predador vai incutindo em sua cabeça.
      Precisamos estar alerta aos sinais que nos avisam que algo está errado, principalmente, quando para se justificar, o psicopata começa a acusar a mulher de louca!!!
      Sandra, tenho o privilégio de poder registrar os mais lindos ocasos, sou apaixonada pelas telas que fotografo. Fiz disso minha rotina diária, para agradecer a Deus por mais um dia de vida, que Ele me proporciona...
      Tenha um excelente final de semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. Olá, Maria Teresa!
    Não sei o que aconteceu...ontem deixei comentário nessa postagem e hoje vim ver se tinha alguma novidade e não tinha e também não vi o comentário que deixei ontem.
    Espero que esteja tudo bem.
    Bjs e um ótimo fim de semana1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sandra, gratidão!
      Estou tendo problemas com a Vivo, que me vendeu um plano, mas, segundo soube, a cidade onde moro, ainda não tem a tecnologia 4G...
      Assim, tem horas que não tenho conexão, outras em que a conexão é tão lenta que não consigo acessar nem o meu blog, não vejo comentários e nem consigo responder, bem como não consigo acessar os blogues amigos e nem o face ou google.
      Muitas vezes respondo, mas a resposta desaparece, tem algumas postagens que estou tentando responder há tempo, mas não tem jeito a resposta desaparece...
      Tenho reclamado todos os dias, eles fazem a configuração e logo cai, já reclamei na Anatel, mas não adianta...
      Vou respondendo e visitando os amigos, na medida que posso!
      Agradeço, tenha um excelente final de semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  3. Muitas pessoas passam pelo constrangimento de possessão, ciúmes, loucuras, isso acaba mesmo com a auto estima, eu vivi um relacionamento doentio, e quando decidi acabar com tudo, tentaram atear fogo na casa e eu estava lá dentro. Isso não deu certo, preparou para mim cápsulas com veneno de rato. Também não deu certo. No final quem morreu foi o sujeito dessa triste história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sonia, gratidão!
      Poucas Mulheres conseguem se livrar de situações como as que vivenciou, Sonia, ainda bem que o sujeito não está mais aqui para te perturbar.
      Se a Justiça dos homens não agiu, a Divina foi providencial!
      Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  4. Boa noite querida Maria Teresa.
    Mais uma postagens maravilhosa, já lhe disse que você faz um trabalho lindo aqui, alertando as pessoas do perigo de entrar em um relacionamento problemático, mas não dizer trágico. Uma boa alerta. Um feliz domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Mirtes, gratidão!
      Tento alertar, para que as mulheres não se iludam com as promessas de mudanças de um psicopata, porque cada vez que volta ele se aperfeiçoa até conseguir concretizar o plano de matar a Mulher!
      Isso é uma realidade, não adianta mascarar, a Mulher precisa reagir e denunciar!
      Felizes dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  5. Teresa, de todos estes pontos acho que o 5º é pior. Isto deixa a pessoa sem saber o que fazer/pensar. Desnorteada não analisa o que se passa... {5. Mudanças de humor - o seu humor muda de agressivo e abusivo para uma aparência humilde, desculpando-se e tornando-se amoroso/a depois que o abuso aconteceu}.
    Todos são terríveis, mas quando você não consegue tirar uma conclusão e ainda envolvida(o) sentimentalmente... Tudo se torna mais difícil.
    Passarei para uma pessoa ler. Ela está precisando.
    Abraços e boa semana moçada.
    6. Suas ações não correspondem a suas palavras – ele/a quebra promessas, diz que ama você e depois abusa de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Marilene, gratidão!
      Penso que devemos prestar muita atenção, porque um psicopata é por demais inteligente e, se perceber que estamos criando coragem para nos separar, ele pode antecipar seus planos e matar a Mulher.
      Eles não conseguem cumprir nenhuma promessa, é uma das características de sua personalidade...
      Cuidado com a variação de humor: quando se sente acuado, ele mata!
      Foi a misericórdia de Deus, que me livrou da morte em diversas situações.
      Felizes dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir