Com amor, todo sonho é possível

Caráter é riqueza...




Uma das coisas que nunca aprendi nesta vida é fingir que estou bem com alguém quando eu não estou, isso é desde da infância confirmadíssimo pelos meus pais. Minha mãe diz que eu sempre fui calada, arredia, não era de muito papo, mas quando eu me agradava de alguém a amizade sorrateira e tímida virava até chatice, porém, nunca fui de muito apego, e agradeço a Deus por isso, agradeço a Ele por ser assim, porque as vezes precisamos nos colocar no nosso lugar com as próprias pernas, antes que alguém nos empurre de vez por não se agradar da gente.
Sou bem na minha, não gosto de expor minhas dores nem tampouco minhas chateações e sei muito bem me comportar quando alguém tenta me tirar do sério, sei contar até mil, respirar fundo e bater a porta na cara pra não ter que revidar ofensas ou descer ao nível de quem não sabe se equilibrar no próprio salto.
 Não estou dizendo que isso me livra de decepções, longe de mim dizer isso, mas acreditem, me priva de muitas e me ensina que nem todos são iguais e que se eu pretendo ter paz com todos, preciso ter paz comigo, preciso fazer com que o meu comportamento não mude pela ignorância ou o descaso do outro, preciso me valorizar e acima de tudo isso, preciso agradar a Deus e não é praticando o mal ou carregando mágoas dos outros que conseguirei isso.
As pessoas são o que são(fato)  e não esta em nosso poder mudar alguém, mas podemos nos cuidar e fazer com que as coisas se ajeitem como devem ser, sem maltratarmos ou ignorarmos quem quer que seja. Nesse mundo onde todos nós nos abrigamos, o que nos difere do outro é o lugar e talvez o nível de vida que leva, mas o fim é igual pra todos e diminuir ou menosprezar alguém é uma grande tolice  e um descuido quase que imperdoável com a própria alma. 
Devemos vigiar nossas ações para que elas não venham trair nossas palavras e roubar de nós o que temos de mais bonito, o caráter e a personalidade.
"Quando a dor de não estar vivendo for maior
que o medo da mudança, a pessoa muda!"(Freud)

Resultado de imagem para cecilia sfalsin eu decidi
Gratidão, 

Agradeço pela minha Vida, que o Senhor resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

2 comentários:

  1. " antes que alguém nos empurre de vez por não se agradar da gente".
    Sou muito apegada às amizades, pessoas queridas e isso também se dá pelo jeito mineiro.
    Não posso deixar ser levada sempre pelas emoções, para não ser inoportuna para as demais pessoas.
    Muitas vezes percebo que sequer minha voz é ouvida. Não é complexo ou deprê. Nem tão pouco baixa estima.
    Um dia escrevi uma crônica de final de ano na Sala de Protheus.
    Moçada, o que escrevi acontece e de verdade. Nós é que tapeamos para não enxergarmos e acho que é até pior assim. Se olharmos para a realidade, a princípio ela pode ser dura, mas com o passar de minutos, horas, dias, veremos que foi uma grande lição.
    Gosto do rei Salomão e seus provérbios. Ele diz num que o que tem fama e dinheiro, também tem inúmeros amigos e sempre se destaca por onde passa.
    O bom mesmo é conviver com a realidade e sem sofrimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Marilene, gratidão!
      Um amigo nunca é inoportuno, gosto de ouvir as pessoas, muitas vezes ele vê o que está tão evidente e não conseguimos enxergar.
      Sou muito grata às amizades que tenho, graças a Deus, foram os amigos que me apresentaram a Deus, assim eu pude me libertar...
      Fama e dinheiro nunca me conquistaram, gosto mesmo do jeitinho mineiro de se achegar e de nos acolher!
      Felizes e abençoados dias, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir