Com amor, todo sonho é possível

Se resgate do passado...




Resgatei algumas coisas interessantes em mim que o tempo havia me roubado e que as dores e as decepções da vida me fizeram esquecer por alguns anos. Me levantei de um abismo que eu mesma cavei pra mim, destravei alguns sentimentos que se atrofiaram pelos medos, pelas tristezas, pelas angustias, pelo complexo de inferioridade, pelas pedras acertadas, pelo descaso de algumas pessoas e por um amor que não deu certo, entre outras situações extremamente difíceis que tive que enfrentar. 
Me levantei do chão com uma vontade tremenda de recomeçar e me dei uma nova chance de ser eu, sem apertos, sem cobranças, sem excessos, sem me maltratar. Fácil falar neh? Cara, difícil é viver tendo que carregar um passado atravessado no caminho e isso sim, é o que me fez perder muitas oportunidades além de ter que renunciar alguns sonhos por tamanha fraqueza e desleixo comigo mesma.
Deus não desiste de nós, sou prova viva disso e falo com toda certeza, Ele não nos desampara em momento algum, quanto mais nos entregamos a Ele mais Ele se responsabiliza pela gente e nos faz entender que somos preciosos aos seus olhos. 
Não é nada agradável termos que encarar a realidade quando ela se apresenta pra gente através da maldade de alguém, principalmente quando é gente que amamos, que precisamos, que tinha não só a nossa confiança, mas também o nosso coração, porém, se tornar refém de mágoas e ressentimentos, só atrasa o que é pra ser em nossa vida. 
Descobri que não posso oferecer o que eu não tenho e que se eu quero que alguém me note, além de ter que perdoar aqueles que fizeram parte do meu ontem de uma maneira ruim preciso me olhar todos os dias no espelho e tirar uma selfie da minha alma para que eu possa me lembrar a todo instante de quem eu sou e do que sou capaz sem depender do que o outro não pôde me oferecer.
Moça, moço, o que você tem de mais bonito em seu corpo é o coração, é Ele que atrai o olhar das pessoas, cuide dele e  se alguém não conseguir enxergá-lo devidamente então sai fora e se permita a uma nova história, diferente dessas que só te furtam a  sua alegria, o seu caráter e o seu respeito.

"Que sejamos protegidos da maldade vestida de coração bonito,
 da ira enfeitada de sorriso, do rancor disfarçado de amor, 
da crítica camuflada de gentileza. 
Que sejamos protegidos, guardados e cuidados pelo Senhor. 
Que ele nos abençoe e a todo tempo nos livre do malfeitor. 
Amém!"

Gratidão,

"Quando a dor de não estar vivendo for maior
que o medo da mudança, a pessoa muda!"(Freud)
Agradeço pela minha Vida, que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

4 comentários:

  1. Temos que estar em constante avaliação. Temos que deixar o que foi ruim para trás e preparar um novo futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Érika, mas acredito que, se de alguma maneira, posso ajudar os outros, devo aproveitar!
      Abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. Amar a sim mesmo é amar ao outro tbm.
    Passando... para te desejar uma boa entrada de ano.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, Janicce!
      Feliz 2017, com muita saúde, amor, alegria e prosperidade!
      Abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir