Com amor, todo sonho é possível

Se Ame, Se Cuide...






Eu já juntei meus cacos muitas vezes de cabeça baixa e  os olhos lacrimejando sentindo à minha volta o deboche de alguns, mas isso não me fez pior, não me diminuiu, não me fez parar. 
A princípio me senti humilhada pela mentira pelo descaso, pelas indiferenças, pelas traições, mas aos poucos eu fui me levantando, fui aprendendo a erguer a cabeça devagar, a me levantar com leveza e silenciosamente, a engolir o choro e a seguir em frente sem carregar comigo nenhum ressentimento.
Algumas pessoas tem uma certa facilidade em nos ferir não por que são ruins, mas por possuírem os nossos sentimentos, por  nos conhecerem bem, por saberem exatamente o que nos tira o chão e o que faz doer o nosso coração, há pessoas que realmente tiveram muito de nós em suas mãos, mas pouco souberam nos valorizar ou nunca se permitiram nos amar verdadeiramente. 
Se eu puder te dar um conselho pelo que já vivi e ainda vivo: nunca se entregue demais a alguém, digo em sentimentos, em confidências, em presença, em afetos, nunca se dê tão por inteiro como vejo muitos clichês por ai, nunca se deixe tão vazio(a) de si, porque a gente nunca sabe como será no outro dia, nem o que se passa no interior dos outros.
Certas pessoas são inconstantes, nem sempre se dispõe a dar o seu tudo pela gente e se fraquejarem amanhã seja lá pelo que for ou se depararem com um outro alguém que lhe ofereça mais do que já lhe oferecemos, vão nos abandonar, vão nos deixar de lado mendigando aquilo que tínhamos por nós e que por confiarmos  demais entregamos totalmente a quem não merecia, "o amor"..


Resultado de imagem para cecilia sfalsin



Melhor se cuidar...do que se estressar com gente cheia de coisa nenhuma....Nossa lutas diárias  ja ...

Gratidão, !

"Quando a dor de não estar vivendo for maior
que o medo da mudança, a pessoa muda!"(Freud)
Agradeço pela minha Vida, que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

3 comentários:

  1. Oi Maria super interessante o post.
    Me lembrei que quando eu era criança
    alguém me disse que na vida temos "que ter nossa couraça"
    Acho que levei a sério. A gente tem que ficar triste sim com o que nós
    acontece afinal não é fácil. Mas tbm temos que saber colocar
    no lixo coisas ruis que nos afetam.
    Como dizia Mário Quintana: a vida é uma lição que temos que fazer todos os dias".
    bom finzinho de mês.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Janicce, gratidão!
      É exatamente isso que gostaria de passar amiga, que apesar das dores, nós suportamos nosso aprendizado e sobrevivemos, que ninguém é obrigado a aceitar o que o outro quer.
      Somos livres e capazes de gerir nossa Vida, independente de agradar ao outro ou não, desde que não maltratemos as pessoas, essa é a nossa lição...
      Felizes dias, Janicce, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  2. "nunca se entregue demais a alguém".
    Concordo!
    Nem para com os filhos.

    ResponderExcluir