Com amor, todo sonho é possível

O poder que existe em cada um de nós!

O poder que existe em cada um de nós

Quando se deitam muitos fazem uma oração, tantos outros gostam de ler. Há os que fazem planos para o próximo dia ou ainda os que desmaiam de sono.
Eu particularmente gosto de exercitar o dom dos bons pensamentos.
O pensamento vibra alto e vai longe. Ele atravessa cidades, estados, países, mares e continentes.
Através da imaginação podemos idealizar o som das folhas rodopiando em um chão de pedra, o canto dos pássaros, a cor das portas de madeira, o cheiro da lenha queimando e abrigar os que amamos confortavelmente em nós.
Em pensamento podemos conversar com profundidade, ditar palavras esquecidas, sussurrar confidências que não foram trocadas, reencontrar os que nunca voltaram ou ouvir aqueles que se calaram.
O que você diria para aquela pessoa se pudesse voltar atrás? Você seria consolado ou consolaria? Como seria se você reencontrasse todos os que se apagaram no tempo?
Um ótimo exemplo está lindamente retratado na cena do filme “Comer, Rezar, Amar” na qual Liz, a personagem interpretada por Julia Roberts, depois de alcançar uma compreensão profunda sobre si, relembra o dia de seu casamento.
Na ocasião o noivo ignorou a música do casal e colocou uma só para ele, dando assim um show de exibicionismo. Liz tem então uma visão mental do que poderia ter sido e passa a vislumbrar o ex-marido. A música certa começa a tocar e eles finalmente conversam carinhosamente e com sinceridade sobre seus sentimentos.
Um bom diálogo mental, sincero e verdadeiro, pode melhorar as nossas vidas e tocar a daqueles em quem pensamos. Através do pensamento vibramos resolução, compreensão e amor.
Em pensamento podemos alcançar os porquês incompreendidos, admitir o que sentimos ou pura e simplesmente desejar o melhor em um exercício mental que incita o autoconhecimento.
Em outra cena de “Comer, Rezar, Amar” Liz dá como presente de casamento à jovem Tulsi um pensamento feliz e harmônico acerca dela e do noivo que lhe foi arranjado. A moça estava triste com a união e Liz diz que a mentalizou sorridente e plena junto do futuro marido. A jovem indiana fica tocada pela crença em si e em sua felicidade.
Que presente mágico esse não?
Presenteie a si e aqueles que ama com o melhor que sua imaginação pode criar. Diariamente.
Ame. O amor emana, transcende e no pensamento cria asas e voa alto. Dê aos que lhe são queridos esse presente mágico. Pense neles em um cenário encantador. Um lugar que seria exatamente onde gostariam de estar. Abrace em pensamento. Parabenize em pensamento. Visualize o semblante feliz dos que te cercam.
Tudo que toca o plano da imaginação encontra um campo próspero para se concretizar na realidade.
Não nos cabe mais desculpas como “Não tenho nada para te dar, pois você já tem tudo” ou “Eu estou quebrado, não posso te dar nada”. Alguns minutos de olhos fechados e pensamentos belos podem fazer a diferença. E esse presente, dinheiro algum pode comprar.
Todos podemos muito, basta que acreditemos e pensemos nisso.
A propósito, você já sabe o que vai pensar hoje antes de se entregar ao sono?
Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna

Gratidão, Vanelli Doratioto!

"Quando a dor de não estar vivendo for maior
que o medo da mudança, a pessoa muda!"(Freud)
Agradeço pela minha Vida, que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário