Com amor, todo sonho é possível

Um dia a casa cai!


Um dia a casa cai!
"Esta é a verdade,
toda casa construída na mentira, no engano,
na falsidade, se desmorona com os ventos da verdade.
Ninguém, por mais que tente, engana por muito tempo.
O que está encoberto uma hora ou outra se revela, e
aquele(a) que se julga esperto(a) cai no laço da vergonha.
Não brinque de ser quem você não é, não iluda,
não minta, não se disfarce de cordeiro,
não engane as pessoas que te amam, 
porque quando a casa cair, 
não restará ninguém pra te salvar da cova
 que você mesmo preparou com suas atitudes enganosas.
Fuja da mentira, 
ela tem o poder de nos fazer achar que somos inteligentes.
E, um dia ela mesma faz a casa cair."

"Um abismo chama outro abismo..." Sl 42:7
DA

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está em Brasil.
21 h
🚺 VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER 🚺
Nos 11 anos da Lei Maria da Penha, mostramos 11 motivos para você não se calar. O motivo que queremos lembrar hoje, só você, mulher, sabe. Desde pequenas, meninas convivem com formas de violência e manifestação do machismo que ganham, ao longo da vida, dimensão assustadora. Só você vai entender o peso de palavras, gestos, atos que tentam diminuí-la unicamente pelo fato de você ser mulher. Nossa dica é: escute-se. Respeite-se. Não guarde para você aquilo que não é sua culpa. Aliás, vale lembrar: a culpa nunca é da vítima. Não se cale. Denuncie.
Os dados apresentados estão no projeto “Relógios da violência”, iniciativa do Instituto Maria da Penha. Conheça: http://www.relogiosdaviolencia.com.br/
Descrição da imagem #PraCegoVer: Um fundo lilás, com detalhes em azul traz o seguinte texto:
A violência tem muitas faces. A cada 2 segundos, uma mulher é vítima de assédio. A cada 8 segundos, de violência física. A cada 23 segundos, de espancamento ou tentativa de estrangulamento. A cada 2 minutos, uma mulher é vítima de arma de fogo. Existem muitos motivos para não se calar. Só você, mulher, é capaz de entender cada um deles. Pelo fim da violência contra a mulher, denuncie. Disque 180.Fb.com/cnj.oficial

CICLO DA VIOLÊNCIA<----------

“O PRESENTE NÃO É UM
PASSADO EM POTENCIAL, ELE É O MOMENTO DA ESCOLHA E DA AÇÃO.”

------->Simone de Beauvoir,
escritora e filósofa
APESAR DE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA TER VÁRIAS FACES E ESPECIFICIDADES, A PSICÓLOGA NORTE-AMERICANA LEONOR WALKER IDENTIFICOU QUE AS AGRESSÕES COMETIDAS EM UM CONTEXTO CONJUGAL OCORREM DENTRO DE UM CICLO QUE É CONSTANTEMENTE REPETIDO.
QUANDO A VÍTIMA SE CALA DIANTE DA VIOLÊNCIA, O AGRESSOR NÃO SE SENTE RESPONSABILIZADO PELOS SEUS ATOS – ISSO SEM CONTAR O FATO DE QUE A SOCIEDADE JÁ REFORÇA O “DIREITO” DO HOMEM DE DISCIPLINAR E SUBJUGAR A MULHER, AINDA QUE USANDO DA FORÇA FÍSICA.
COM O TEMPO, OS INTERVALOS ENTRE UMA FASE E OUTRA FICAM MENORES, ASSIM COMO AS AGRESSÕES PASSAM A ACONTECER SEM OBEDECER À ORDEM DAS FASES. EM ALGUNS CASOS, CHEGA-SE AO FEMINICÍDIO, QUE É O ASSASSINATO DA VÍTIMA.
É PRECISO QUEBRAR ESSE CICLO. E A LEI MARIA DA PENHA ESTÁ AO LADO DAS MULHERES PARA ISSO.
FASE 01.

Aumentoda tensão

NESSE PRIMEIRO MOMENTO, O AGRESSOR MOSTRA-SE TENSO E IRRITADO POR COISAS INSIGNIFICANTES, CHEGANDO A TER ACESSOS DE RAIVA. ELE TAMBÉM HUMILHA A VÍTIMA, FAZ AMEAÇAS E DESTRÓI OBJETOS.
A MULHER TENTA ACALMAR O AGRESSOR, FICA AFLITA E EVITA QUALQUER CONDUTA QUE POSSA “PROVOCÁ-LO”. AS SENSAÇÕES SÃO MUITAS: TRISTEZA, ANGÚSTIA, ANSIEDADE, MEDO E DESILUSÃO SÃO APENAS ALGUMAS.
EM GERAL, A VÍTIMA TENDE A NEGAR QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO COM ELA, ESCONDE OS FATOS PARA AS DEMAIS PESSOAS E, MUITAS VEZES, ACHA QUE FEZ ALGO DE ERRADO PARA JUSTIFICAR O COMPORTAMENTO VIOLENTO DO AGRESSOR OU QUE “ELE TEVE UM DIA RUIM NO TRABALHO”, POR EXEMPLO. ESSA TENSÃO PODE DURAR DIAS OU ANOS, MAS COMO ELA AUMENTA CADA VEZ MAIS, É MUITO PROVÁVEL QUE A SITUAÇÃO LEVARÁ À FASE 2.
FASE 02.

Ato deviolência

ESTA FASE CORRESPONDE À EXPLOSÃO DO AGRESSOR, OU SEJA, A FALTA DE CONTROLE CHEGA AO LIMITE E LEVA AO ATO VIOLENTO. AQUI, TODA A TENSÃO ACUMULADA NA FASE 1 SE MATERIALIZA EM VIOLÊNCIA VERBAL, FÍSICA, PSICOLÓGICA, MORAL OU PATRIMONIAL.
MESMO TENDO CONSCIÊNCIA DE QUE O AGRESSOR ESTÁ FORA DE CONTROLE E TEM UM PODER DESTRUTIVO GRANDE EM RELAÇÃO À SUA VIDA, O SENTIMENTO DA MULHER É DE PARALISIA E IMPOSSIBILIDADE DE REAÇÃO. AQUI, ELA SOFRE DE UMA TENSÃO PSICOLÓGICA SEVERA (INSÔNIA, PERDA DE PESO, FADIGA CONSTANTE, ANSIEDADE) E SENTE MEDO, ÓDIO, SOLIDÃO, PENA DE SI MESMA, VERGONHA, CONFUSÃO E DOR.
NESSE MOMENTO, ELA TAMBÉM PODE TOMAR DECISÕES, COMO BUSCAR AJUDA, DENUNCIAR, ESCONDER-SE NA CASA DE AMIGOS E PARENTES, PEDIR A SEPARAÇÃO E ATÉ MESMO SUICIDAR-SE. GERALMENTE, HÁ UM DISTANCIAMENTO DO AGRESSOR.
FASE 03.

Arrependimento ecomportamento carinhoso

TAMBÉM CONHECIDA COMO “LUA DE MEL”, ESSA FASE SE CARACTERIZA PELO ARREPENDIMENTO DO AGRESSOR, QUE SE TORNA AMÁVEL PARA CONSEGUIR A RECONCILIAÇÃO.
HÁ UM PERÍODO RELATIVAMENTE CALMO, EM QUE A MULHER SE SENTE FELIZ POR CONSTATAR OS ESFORÇOS E AS MUDANÇAS DE ATITUDE, LEMBRANDO TAMBÉM OS MOMENTOS BONS QUE TIVERAM JUNTOS. COMO HÁ A DEMONSTRAÇÃO DE REMORSO, ELA SE SENTE RESPONSÁVEL POR ELE, O QUE ESTREITA A RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA ENTRE VÍTIMA E AGRESSOR.
UM MISTO DE MEDO, CONFUSÃO, CULPA E ILUSÃO FAZEM PARTE DOS SENTIMENTOS DA MULHER. POR FIM, A TENSÃO VOLTA E, COM ELA, AS AGRESSÕES DA FASE 1.



 APOIE ESTA CAUSA.
SEJA UM DOADOR DO INSTITUTO MARIA DA PENHA
Lembre-se: ✔️ Psicofobia é crime previsto em Lei.
A Lei 236/12 criada pelo senador Paulo Davim, prevê como crime de discriminação cometer abuso ou desrespeito contra transtornados ou deficientes mentais. Também foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos, em maio de 2014, a PLS 74/14, para o crime ser enquadrado no código penal como injúria, e prever pena de 2 a 4 anos a quem praticar psicofobia.

Estupro é crime hediondo, 
e as penas estão previstas na Lei 12.015, de 2009.

Denuncie,
peça as Medidas Protetivas,
 se não te atenderem,
corra atrás para que Justiça seja feita,
não permita que o agressor saia impune!
 Se não tens como te livrar,
desse relacionamento opressivo,
obsessivo e possessivo,
se estás em situação de violência e/ou risco,
se estás sendo ameaçada:
Denuncie 180
Antes que ele te mate...
Busque ajuda profissional
(psicológica e/ou psiquiátrica),
porque sozinha,
 não dá para enfrentar essa barra.

Maria Teresa


Eu sou fraca, forte é Jesus Cristo que me acolhe,
me protege e habita em mim!
Eu vivo "EM NOME DO SENHOR JESUS".
Esse é o Deus a Quem sirvo com alegria! 

Agradeço pela minha Vida, que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

Um comentário:

  1. Olá querida Teresa!
    Quanta informação por aqui! És muito sábia, parabéns!
    Bjus e boa semana.
    Estael

    ResponderExcluir