Com amor, todo sonho é possível

Para alegrar o seu dia!

A imagem pode conter: flor, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Para alegrar o seu dia!
Deus abençoe a todos!!
BOM DIA!!!
João Bandeira

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Salmos 23:1-6
João Bandeira

A imagem pode conter: texto
João Bandeira

Deuteronômio 6
1 Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;
2 Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
3 Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o Senhor Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.
4 Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
5 Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
8 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
9 E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
10 Quando, pois, o Senhor teu Deus te introduzir na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que te daria, com grandes e boas cidades, que tu não edificaste,
11 E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares,
12 Guarda-te, que não te esqueças do Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.
13 O Senhor teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás.
14 Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós;
15 Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do Senhor teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra.
16 Não tentareis o Senhor vosso Deus, como o tentastes em Massá;
17 Diligentemente guardareis os mandamentos do Senhor vosso Deus, como também os seus testemunhos, e seus estatutos, que te tem mandado.
18 E farás o que é reto e bom aos olhos do Senhor, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, a qual o Senhor jurou dar a teus pais.
19 Para que lance fora a todos os teus inimigos de diante de ti, como o Senhor tem falado.
20 Quando teu filho te perguntar no futuro, dizendo: Que significam os testemunhos, e estatutos e juízos que o Senhor nosso Deus vos ordenou?
21 Então dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó no Egito; porém o Senhor, com mão forte, nos tirou do Egito;
22 E o Senhor, aos nossos olhos, fez sinais e maravilhas, grandes e terríveis, contra o Egito, contra Faraó e toda sua casa;
23 E dali nos tirou, para nos levar, e nos dar a terra que jurara a nossos pais.
24 E o Senhor nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao Senhor nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje.
25 E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o Senhor nosso Deus, como nos tem ordenado.
João Bandeira

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
João Bandeira

Na oração de Jesus pedindo ao pai que afaste dele "o cálice", qual é o verdadeiro significado do "cálice"?
A atitude de Jesus diante da morte não é de completa indiferença, mas ela lhe perturbava. É verdade que Jesus morreu em completa liberdade e encarou a morte como um dom e oferta de si mesmo, mas ao mesmo tempo a sua angústia e medo parecem serem profundos. Os evangelhos sinóticos sublinham isso e também o evangelho de João diz: “Minha alma está agora conturbada. Que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta ora que eu vim.” (João 12,27). Lemos ainda em Hebreus 5,7-8: “É ele que, nos dias da sua vida terrestre, apresentou pedidos e súplicas, com veemente clamor e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte; e foi atendido por causa da sua submissão”.
Agora consideremos de perto a passagem a qual você se refere, tomando o Evangelho de Marcos (14,33-25). O evangelista introduz assim a oração de Jesus: Começou a apavorar-se e a angustiar-se. E depois continua: “Minha alma está triste até a morte”. Depois a oração segue por duas estrada, uma indireta, do narrador ( caiu por terra, e orava para que, se possível, passasse dele essa hora) e outra direta, de Jesus (”Abba! Tudo è possível para ti; afasta de mim este cálice; porém, não o que eu quero, mas o que tu queres”)
Observando as duas formas de descrição da oração, aquela do evangelista e aquela colocada na boca do próprio Cristo, vemos claramente que “cálice” está em relação à “hora”.
Falando de sentido teológico da oração no Gêtsemani, precisamos lembrar a angústia típica dos profetas, que não é somente um sentimento psicológico, mas exprime uma agonia, como se fosse uma luta entre o profeta e Deus: o profeta gostaria de desistir da sua missão, mas Deus quer que ele prossiga. O profeta é dominado pela angústia e não tem coragem. Portanto a angústia está diretamente ligada com a missão profética. Também Jesus se depara com a falta de sucesso de sua pregação. O convite contínuo à conversão, a “orar e vigiar” (também aos apóstolos) se revela utópico e não se concretiza, mesmo se não devemos reduzir a causa da angústia de Cristo à falta de sucesso e ao desconforto humano. Então se deve a quê? Ele tem medo da morte? Provavelmente não é isso, pois foi ao encontro da morte voluntariamente, como dom extremo de si mesmo. Ele não sofre por si mesmo, mas pelos homens, pelo povo que quer salvar. Portanto a angústia è sinal da caridade infinita de Deus para com o ser humano.
O que nos perturba nesta passagem é o fato que parece que Jesus queira “afastar” de si a morte. Porém poderíamos ler em outra perspectiva. As palavras de Jesus não visam escapar da sua missão, mas é um pedido para atrasar aquilo que deve acontecer, o cálice, a hora da paixão, para prolongar a missão e salvar o povo da sua falta de fé.
Luiz da Rosa
João Bandeira

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito
Tiago 1:22-25
João Bandeira

Pai, santifica-nos na tua palavra
 converta as partes de nosso coração que ainda pendem para pecar,
 nos de força para resistir aos ataques da tentação e 
nos guia mansamente pelos teus caminhos, 
eu te peço por mim e por todos e
 já te agradeço em nome do Senhor Jesus.
 Amém, Amém e Amém.
João Bandeira

A imagem pode conter: flor, planta e natureza
Com carinho!
Deus te abençoe.
João Bandeira

Gratidão, João Bandeira

Agradeço a Deus, pela minha Vida, 
que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário