Com amor, todo sonho é possível

As amizades verdadeiras são semeadas e cultivadas.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza
Que seu domingo seja maravilhoso!
Que a paz do Senhor esteja sempre com vocês!!
LINDO DOMINGO!!!

Sinceramente, tenho uma certa inveja daquelas pessoas que como eu viveram e passaram a juventude na década de 70 e 80 
Vejo alguns vídeos dessa época, e percebo as pessoas mais simples, mais sociáveis, mais felizes. Numa época que a tecnologia ainda estava nascendo, e a verdadeira rede social era uma roda de amigos, desde uma simples festinha de aniversário até uma discoteca agitada. 
Por falar em musica, nesta época, tinham e surgiam as melhores bandas e os melhores cantores. Era a época de revelar fotos em laboratórios, colocar o vinil na vitrola, colocar a fita VHS no vídeo cassete. Videogame era luxo, mas não era problema nisso, pois era bem melhor jogar uma bola, correr, soltar pipa e rodar um peão. Onde um rádio era mais popular que uma TV, que por sinal a maioria preto e branco, sem controle remoto, onde quando apertava o "power" demorava alguns minutos para ligar.
Para fazer uma pesquisa, tinham que devorar livros e mais livros, era tudo na mão, no máximo uma "luxuosa" máquina de escrever.
Preferia sim, viver naquela época, acho que a simplicidade te faz aproveitar mais. Hoje em dia a correria é grande, o ano passa voando, e essa correria faz muita gente ficar fria, te faz ficar cego pras coisas simples.
Pouca gente sabe hoje em dia, o que muita gente na década de 70 e 80 já sabia: A beleza da vida está nos pequenos gestos, nas pequenas ações e nas pequenas coisas. Se você hoje em dia é parecido com o pessoal de 20, 30, 40 anos atrás, você não é um careta, nem pensa como uma pessoa velha, você só curte a vida de uma maneira mais saudável.
Deus te abençoe.
João Bandeira

Profetas como Jeremias, Ezequiel e Daniel anunciaram o juízo de Deus contra o pecado de um viver indiferente para com a vontade revelada de Deus. Essas mensagens atravessaram séculos e chegaram até nós, geração do século XXI, que assistimos as consequências do pecado que impera. Essas consequências se devem a um viver indiferente com a vontade revelada de Deus.
Famílias estão sendo destruídas, corrupção, crises políticas, escândalos na ordem governamental, instabilidade na ordem da segurança, conflitos internacionais e ameaças globais. Resumindo: o pecado denegriu a imagem de Deus nos homens.
Mas essa imagem pode ser resgatada e Deus quer usar a nossa vida para isso. Precisamos assumir a natureza profética do povo de Deus, denunciando o pecado e trazendo mensagens de restauração, conforto e espera

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8,9

A imagem pode conter: texto

Pai, eu Lhe peço que abençoe meus amigos.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. 
Espírito Santo, 
peço-Lhe que ministre o espírito deles neste momento. 
Onde houver dor, 
conceda-lhes Sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida,
renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão,
peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força
enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual,
peço-Lhe que os renove, revelando Sua proximidade
e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor
e incuta-lhes Sua coragem.
Onde houver o obstáculo de algum pecado,
revele-o e quebre o poder
que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças,
conceda-lhes maior visão,
levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento
para reconhecer as forças negativas que os rodeiam
e revele-lhes o poder que tem no Senhor para derrotá-las.
Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus. AMÉM.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

As amizades verdadeiras são semeadas e cultivadas. Uma amizade às vezes surge como um amor à primeira vista, algo que sentimos imediatamente e já sabemos do que se trata logo a partida: conhecemos uma pessoa e sabemos que esta pessoa pode ser nossa amiga, mas ainda não temos a dimensão exata do que será esta amizade. Uma amizade primeiro surge como uma simpatia, depois cresce com afinidades, e se torna sólida com as partilhas de momentos vividos. 
Uma amizade verdadeira precisa de dedicação, precisa de tempo para ser gerada, nascer e crescer. A amizade verdadeira é como o amor, é um laço forte, mas precisa ser cuidado para não afrouxar, para não se soltar. Numa amizade verdadeira, precisa haver sinceridade, precisa haver compreensão. Um amigo não deve julgar, deve entender, ainda que não aceite. Um amigo de verdade deve dizer o que o outro precisa ouvir e não o que quer.
Em muitos momentos difíceis da vida, os amigos são aquelas pessoas com quem podemos contar, são as pessoas que vão nos apoiar, nos ajudar a nos reerguermos e a seguir em frente. Ter amigos de verdade é a coisa mais importante da vida. Quem tem uma amizade verdadeira nunca está sozinho no mundo.
Deus te abençoe.

A imagem pode conter: flor, planta e natureza
PRA VOCÊS!!!

O preço de uma amizade verdadeira é tão elevado que não pode ser pago em dinheiro. Na verdade, só consegue um bom amigo aquele que estiver disposto a dar o que a maioria dos seres humanos se recusa a dispensar: tempo, carinho e atenção.
Não é fácil nos dias de hoje e no ambiente frio e insensível em que vivemos conseguir oferecer tudo isso para todos os nossos amigos. Mas o esforço vale muito a pena, pois uma amizade enriquece nossa vida e traz real sentido para o nosso dia a dia.
Deus abençoe a todos.

A imagem pode conter: texto
DEUS É FIEL

A imagem pode conter: flor
Boa tarde!
PRA VOCÊS!!!

Agora que o dia está quase no seu fim, esqueça os problemas, as dificuldades, o estresse! Relaxe! Lembre-se que o importante é dar o seu melhor em todas as suas tarefas. Mesmo que as coisas não tenham corrido como você queria, não fique se massacrando com pensamentos negativos.
Amanhã é um novo dia cheio de oportunidades para você alcançar os seus objetivos e conquistar a felicidade. Podemos sempre melhorar em todas as áreas, essa é a maravilha da vida.
Mas é importante saber esperar pelos momentos certos, saber descansar e planear as próximas etapas. Por isso respire fundo, fique tranquila e recupere as suas energias. Boa noite! Deus te abençoe! Até amanhã.

Gratidão, João Bandeira!

Agradeço a Deus, pela minha Vida,
 que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

Um comentário:

  1. lindos textos de João Bandeira! Não conhecia o autor.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir