Com amor, todo sonho é possível

Você sempre acha que nunca tem o suficiente?

A imagem pode conter: flor, planta, atividades ao ar livre e natureza
Linda segunda-feira com flores pra vocês!
Deus os abençoe sempre!!
BOM DIA!!!

Você sempre acha que nunca tem o suficiente? Você consegue confiar que Deus dará o que você precisa, e não apenas o que você quer?
Todos os dias após o almoço um homem de negócio comprava pipoca de um ambulante de rua. Então, numa quarta-feira, ele encontrou o pipoqueiro fechando a sua barraca ao meio-dia e se assustou muito:
_ Alguma coisa errada? Perguntou.
Um sorriso enrugou o rosto sereno do pipoqueiro.
_ De maneira alguma. Está tudo bem.
_ Então por que você está fechando a barraca?
_ Para poder ir para casa, sentar no meu terraço e beber chá com minha esposa.
O homem de negócio não entendeu muito e contestou:
_ Mas o dia está longe de acabar. Você ainda pode vender!
_ Não preciso - respondeu o dono da barraquinha - Já ganhei o suficiente hoje.
_ Suficiente? Isso é um absurdo! Você deveria continuar trabalhando.
O velhinho ágil, parou e olhou para o seu visitante bem vestido.
_ Por que eu deveria continuar trabalhando?
_ Ué, para vender mais pipoca!
_ E por que vender mais pipoca?
_ Porque quanto mais pipoca você vender, mais dinheiro você ganhará. Quanto mais ganhar, mais rico você vai ficar. E quanto mais rico você ficar, mais barracas de pipoca poderá comprar. Quanto mais barracas comprar, mais vendedores venderão o seu produto e mais rico você ficará. E, quando você tiver dinheiro suficiente, poderá parar de trabalhar, vender suas barracas, ficar em casa e sentar-se no terraço com sua mulher e beber chá.
O homem da pipoca sorriu e disse:
_ Ué, então eu posso fazer isso hoje! Eu já tenho o suficiente. Aliás, eu já sou rico, pois tenho paz, uma esposa que me ama e um Deus que supre todas as minhas necessidades!
Como vemos, a ganância tira a satisfação das pessoas e faz elas pensarem que só quem tem dinheiro é feliz nessa vida. Que engano! Os nossos pais e avós viviam com muito menos do que temos hoje e eram muito mais felizes do que as pessoas dessa geração. Veja o que Jesus disse em Lucas 12:15-21:
"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. "Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’ "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".
Jesus não estava dizendo que poupar dinheiro é pecado! Ele quis mostrar que aquele homem estava preocupado somente com as coisas da terra e desprezou a verdadeira riqueza: sua vida com Deus. Muitos cristãos têm dificuldade em lidar com dinheiro pois acreditam que Deus não está interessado nessa área de suas vidas, mas a Bíblia fala mais de dinheiro do que qualquer outro assunto. Ela nos ensina a como ganhar, poupar, doar e até gastar dinheiro da forma correta. Mas a grande diferença entre os ensinamentos da Bíblia e os ensinamentos deste mundo, é a questão da perspectiva. A sociedade faz de tudo para você focar seu tempo e seus esforços somente no tempo presente, mas a Bíblia diz para você basear a sua vida na perspectiva da eternidade, pois essa vida é passageira e não somos donos de nada.
Por isso coloquei abaixo alguns versículos que falam sobre dinheiro e da importância de não colocá-lo no lugar de Deus. Você pode ter ambição na vida de querer crescer e prosperar, mas você nunca deve ser ganancioso.
"É melhor ter pouco com o temor do Senhor, do que grande riqueza com inquietação" (Provérbios 15:16).
"Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante" (Provérbios 11:28).
"Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos" (Eclesiastes 5:10).
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro" (Mateus 6:24).
"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos" (1 Timóteo 6:9,10).
Pastor Antônio Junior


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

13 E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.
João 14:13-14

A imagem pode conter: comida e texto
Deus te abençoe.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
E daí também em figura ele o recobrou.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
Hebreus 11:1-40

A imagem pode conter: 1 pessoa, flor
Deus abençoe a todos!!
Pra Vocês!!!

Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos!
A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo.
Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar perto do teu altar, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus.
Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar! Pausa
Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração!
Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas.
Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião.
Ouve a minha oração, ó Senhor Deus dos Exércitos; escuta-me, ó Deus de Jacó. Pausa
Olha, ó Deus, que és nosso escudo; trata com bondade o teu ungido.
Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.
O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.
Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!
Salmos 84:1-12

A imagem pode conter: natureza, atividades ao ar livre e texto

Gratidão, João Bandeira!

Agradeço a Deus, pela minha Vida, 
que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

Um comentário:

  1. Olá Maria Teresa estamos divulgando lá no GRUPO de notícias. Bjs

    ResponderExcluir