Com amor, todo sonho é possível

10 características das pessoas verdadeiramente maduras


10 características das pessoas verdadeiramente maduras



Você é uma pessoa madura?
Com o passar dos anos, aprendemos muito sobre a vida e, naturalmente, mudamos nosso ponto de vista, nosso comportamento e até nossa forma de viver, de acordo com as experiências pelo caminho. Ou seja, amadurecendo. E se você vive sua vida com a maioria desses 10 preceitos, está quase lá, pois pessoas maduras:
1. São as únicas responsáveis por sua própria felicidade
Toda sua vida depende de você. Seu destino está nas suas mãos. As pessoas podem lhe ajudar ou lhe atrapalhar, mas no final das contas é você que tem o poder de fazer acontecer. Jamais aposte sua felicidade no outro porque a verdadeira realização vem de dentro para fora.
2. Entendem que ninguém tem a obrigação de resolver os seus problemas
Pessoas maduras não esperam sentadas que as soluções caiam do céu, nem perdem tanto tempo se lamentando. Elas entendem que a vida é, sim, uma sucessão de problemas e sempre será. Por isso elas arregaçam as mangas e vão à luta.
3. Não esperam nada da vida
Faça sua parte. Plante a semente, regue a raiz, mas não espere pelos frutos. Foque na sua função perante o outro e a vida. Se os louros vierem, ótimo, se não, o importante é que você trabalhou com empenho no auxílio do funcionamento do universo. O retorno virá, naturalmente.
4. Não dão importância para o julgamento alheio
Pessoas maduras sabem escutar o que o outro tem a dizer, mas também compreendem que a opinião alheia não é o norte que guia sua vida, pois, não são os julgamentos nem as críticas, mas nosso próprio coração que é o juiz das nossas ações. Se você está em paz, fez a escolha certa.
5. Não necessitam controlar tudo
Nem sempre temos o controle daquilo que vemos, quanto mais do que acontece longe da gente. Maturidade significa compreender que o seguir da existência pertence ao universo e permitir que a vida resolva tudo que não nos compete.

















6. Acreditam em atitudes, não em palavras
Chega um tempo em que as pessoas maduras não mais se deixam seduzir por palavras bonitas se as atitudes dizem outra coisa. Quando as ideias não correspondem aos fatos, detectam uma falha de caráter rapidamente e se afastam.


7. Entendem que nada dura para sempre
Nem a dor nem a felicidade. Pessoas maduras encaram seus momentos de vida como fases. Tudo passa, até mesmo a vida. Por isso é preciso aproveitar da melhor forma o que de bom há para se viver e as lições do que nos feriu e, assim, ainda mais maduros ficaremos.
8. Não são orgulhosos para amar e perdoar.
E quando entendemos que a vida é curta, o orgulho perde a importância. Fortes são aqueles que se permitem amar e que são capazes de perdoar. O desvanecer do orgulho é um processo natural da maturidade, pois, são incompatíveis.
9. Não precisam se esconder atrás de mentiras.
Ser maduro implica em não ter medo de ser o que se é. E somente sendo verdadeiros podemos melhorar aquilo que, de fato, somos. E essa é a nossa missão nessa vida. Dissimulação, malandragem, desonestidade são escolhas de quem ainda não amadureceu o suficiente para ser.
10. Gostam de quem gosta deles
Uma pessoa madura não se prende à rejeição ou desatenção. Bem pelo contrário, elas gostam de conviver com quem traz coisas boas para suas vidas. Pessoas que se deixam ser maltratadas ainda têm um longo caminho até a maturidade dos seus corações.
E se você é uma delas, não desanime.
Sempre há tempo para o amadurecimento, mesmo porque a maturidade não tem a ver com a idade, mas com a sensibilidade, o comportamento e a forma como reagimos ao que nos acontece na vida. Maturidade não significa ser algo e, sim, ter uma capacidade elevada de compreensão. É atingir um estado de espírito. E mais do que ser agradável aos outros. Ao sermos pessoas maduras, garantimos a paz em nós mesmos.
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

Agradeço a Deus, pela minha Vida,
 que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário