Com amor, todo sonho é possível

Sobre gente!


Agora eu entendo porque sobrevivi!
Busco cumprir a palavra do Senhor!

SOBRE GENTE!

E qual o valor de gente? Qual o essencial da vida? Hoje a psicóloga me perguntou: o que mudou do diagnóstico de câncer de mama para cá? Ao ver que se fechou um ciclo (a quimioterapia), o que é diferente para mim? Hoje eu vejo que o mundo gira em torno de GENTE.
Carro, roupas, casa, comida são apenas acessórios secundários de GENTE. E os acessórios principais, digamos assim, são aqueles fundamentais para a gente funcionar, ou seja, as emoções, como se fossem aplicativos: raiva, medo, amor, afeto, compaixão, pena, empatia… Aplicativos estes que devem ser baixados, modulados e usadas na hora e na medida certa.
O que mudou do diagnóstico de câncer de mama para cá? Agora compartilhar a vida é o que vale! Dividir as coisas é o que vale! Olhar o outro e doar tempo é o que vale! Plantar os filhos com bom adubo vale.
Experiências muitas e relacionamentos densos (dividir a vida), mas para quê? Hoje digo que o fundamento cristão é se relacionar: “Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo”.


Eu creio que lá “no céu” não tem espaço para “mi-mi-mi”, logo somente irá para lá quem aprender aqui a se relacionar com o outro como o outro é: tolerar, respeitar e entender é fundamental. Está lançado nosso desafio: se relacionar, se tolerar, se amar, se perdoar. Tudo isso é escola para “ir para o céu”.
E qual o valor de gente? Qual o essencial da vida? Alguém já disse que o que levaremos desta vida são os livros que nós lemos e as pessoas com quem nos relacionamos. A coincidência ou sabedoria desse ditado popular é que a Senhor deixou justamente livros (Bíblia) e o mandamento de nos relacionarmos uns com os outros, amando o outro na mesma intensidade que amamos a nós mesmos.
Ao ver que se fechou um ciclo (a quimioterapia), o que é diferente para mim? Hoje eu vejo que  o mundo gira em torno de GENTE: o Pai disse que o verdadeiro amor se manifesta no relacionamento entre as pessoas.
Gabriela Vox
30 de março de 2018.
Gratidão, Pastor  Luciano Maia


#vamosfalarmaisclaro

Agradeço a Deus, pela minha Vida,
 que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário