Com amor, todo sonho é possível

O que é o Programa "Pátria Voluntária" que Bolsonaro acaba de lançar!


A imagem pode conter: pássaro
BOM DIA GALERA!

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador;
 o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio.
Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. 
Salmos 18:2
Ana Maria

O que é o programa “Pátria Voluntária” 

que Bolsonaro acaba de lançar

Programa estará vinculado ao Ministério da Cidadania e 

terá a primeira-dama, Michelle, como presidente do Conselho


A imagem pode conter: planta, céu, flor, natureza e atividades ao ar livre A imagem pode conter: planta, árvore e atividades ao ar livre A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e cão A imagem pode conter: cão, atividades ao ar livre, água e natureza
Coloque Deus acima de tudo em sua vida, e
 Ele te colocará acima de qualquer problema.
Mesmo que a janela seja a mesma,
 nem todos os que se debruçam 
veem as mesmas coisas: 
a vista depende do olhar. 
Não precisamos de muitos amigos. 
Precisamos de bons amigos.
Bom dia! 
Feliz Dia do Amigo! 
Ana Maria

Estava à procura da matéria e,
hoje conseguimos:

Michelle Bolsonaro vai presidir conselho de programa de incentivo ao voluntariado

Colegiado será composto por 12 ministros
Ainda por Elba Ramalho e Rosângela Moro
Veja fotos da cerimônia realizada nesta 3ª
 
09.jul.2019 (terça-feira) - 16h46
atualizado: 14.jul.2019 (domingo) - 6h14
A primeira-dama Michelle Bolsonaro vai presidir o conselho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado “Pátria Voluntária”, composto por 12 ministros e 11 membros da sociedade civil, entre eles, a cantora Elba Ramalho e a mulher do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Rosângela Moro, além da irmã do ministro Paulo Guedes (Economia), Elizabeth Guedes.
“É com muita alegria que recebi o convite do nosso querido ministro Osmar Terra para presidir o conselho que está sendo formado aqui hoje. Dentro das minhas limitações sempre quis ajudar ao próximo, é 1 chamado do meu coração. Aceitei isso pra mim como 1 desígnio de Deus”, disse a primeira-dama, no lançamento do programa, que foi realizado nesta 3ª feira (9.jul.2019) no Hospital da Criança de Brasília Jose Alencar.

Nenhuma descrição de foto disponível. A imagem pode conter: noite, atividades ao ar livre e água A imagem pode conter: flor, planta e natureza
É DESSE JEITO!
Perdão não é dar boas vindas e permitir que volte como se nada tivesse acontecido, fingindo estar tudo bem e querendo acreditar que não dói mais. Perdoar significa que o que falta em você sobra em mim.
Coloca teu coração num lugar seguro, repousa tua alma num lugar sagrado, permite que as boas energias te encontrem, que o medo se desfaça, que o amor te restaure e que a vida te cure de todas as amarguras que colocaram em teu peito. Transborda em inocência e seja gratidão até que os dias se percam da memória. Faz alguém feliz, sê fonte de luz e força. Permite que o Divino habite em teu ser. Sonha. Alcança!
Ana Maria

“Reafirmo hoje a promessa que fiz durante a posse de meu esposo, de contribuir e trabalhar para toda a sociedade brasileira, para que todos, sem exceção, se sintam valorizados”, completou.
O discurso da primeira-dama no evento durou 6 minutos e 20 segundos. Tempo quase idêntico ao do presidente, que falou por 6 minutos e 50 segundos. Michelle começou sua fala de improviso, mas depois passou a ler o discurso.
A iniciativa, integrada ao Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra, tem como objetivo estimular “a participação da sociedade na promoção de práticas sustentáveis voltadas à população mais vulnerável”. 
Segundo Michelle Bolsonaro, a intenção do programa “não é a de substituir o Estado, mas somar forças para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”.
“Somente através da participação ativa do cidadão, do governo e do setor privado é que poderemos implementar ações verdadeiramente transformadoras no Brasil”, disse.
No lançamento do programa, o Hino Nacional foi cantado por alunos de uma escola pública na linguagem de sinais. A primeira-dama apoia ações voltadas a pessoas com deficiência auditiva.
Também foram exibidos 2 vídeos destacando como o trabalho voluntário ajuda no combate às desigualdades sociais e à fome, principalmente entre crianças.
Michelle Bolsonaro ainda compartilhou sobre todos os trabalhos voluntários que faz, incluindo 1 retiro espiritual que realiza duas vezes ao ano na Igreja Batista Atitude, que frequenta no Rio de Janeiro.
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, elogiou a dedicação da primeira-dama ao trabalho voluntário. Segundo ele, Michelle poderia “estar cuidando dos seus afazeres, coisas menores, na atividade até de doação”. Neste momento da fala, o ministro foi ainda interrompido por Bolsonaro: “Cuidar de mim”, completou, sobre as dedicações da mulher.
“Ter boa parte do horário dela para cuidar do presidente também”, disse Osmar Terra, provocando risos no público. “Mas ela é realmente uma pessoa muito especial em termos de empatia e de preocupação com o social. Tenho a convicção de que ela vai fazer 1 ótimo trabalho”, completou.
Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o trabalho dos ministros em seu governo como 1 trabalho voluntário.
“Quando se fala em voluntariado, isso Paulo Guedes, Ernesto, Damares, Moro, Mandetta, Onyx, começa no nosso trabalho e vocês sabem, Osmar, muito bem do trabalho de cada 1 de vocês, vocês são voluntários também. E o que vocês fazem nos seus respectivos ministérios de forma corajosa e altruística, vocês sabem que muita gente depende de vocês”, disse.
O presidente ainda aproveitou para fazer 1 aceno ao Congresso Nacional a favor da reforma da Previdência, que deve ser votada na Câmara até o fim desta semana.
“E mais ainda, atravessando a Esplanada, os meus amigos deputados e senadores, o voto de vocês, sim ou não, é muito importante para o destino da nação e esse voto tem que vir do coração, da razão e do entendimento de cada 1 de vocês”, disse.
Ainda ao falar dos ministros, o presidente ainda aproveitou, sem citar o nome, para destacar o trabalho do ministro Sergio Moro, que teve conversas divulgadas pelo portal The Intercept que mostram que ele orientou investigações da Lava Jato.
“Isso eu só posso fazer se tiver uma equipe do meu lado, esse equipe representada no primeiro momento por 22 ministros e depois pelas demais autoridades. Nós juntos podemos fazer muito, mas muito pelo nosso Brasil. Eu não vou citar o nome aqui, mas tem 1 nome que teve muita coragem, primeiro quando decidiu pela condenação de 1 outro, nos garantiu a liberdade e esse mesmo homem renunciou a vida pregressa dele para chegar aqui e continuar fazendo mais. Um homem de muita coragem”, disse.

Ao assinar o decreto que cria o programa, Bolsonaro utilizou, como de costume, uma “caneta Bic”.
09.jul.2019 (terça-feira) - 16h46
atualizado: 14.jul.2019 (domingo) - 6h14
Nossa eterna gratidão ao Presidente Jair Messias Bolsonaro,
à primeira-dama Michelle Bolsonaro e a todos engajados nesse Programa!

A imagem pode conter: texto A imagem pode conter: atividades ao ar livre  A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza
O passado é história, o futuro um mistério e o presente uma dádiva. 
Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!” 
Ana Maria

Ao elaborar um "Projeto Social",
precisamos ter consciência que
o objetivo primordial deve ser "nosso público alvo, como um todo",
pelo qual devemos ter empatiaamor e respeito e muita responsabilidade,
é muito mais do que um oportunismo
para "aparecer", "ganhar" ou "queimar os outros"!
Jamais utilizarmos as pessoas como mão-de-obra,
quem quer empregados, deve montar empresa;
Assim  como, devemos eliminar os aproveitadores,
os que vivem de roubar ideias e materiais dos outros...
Se é um "Projeto Social" deve atender
ao segmento escolhido, sem discriminar,
a partir do momento, que agimos com preconceito,
deixa de ser um "Projeto Social",
para ser apenas um "trabalho voluntário",
sem um propósito social definido...

Precisamos ter muito claro o propósito do "Projeto Social"!

Qual é o seu propósito?

O meu, eu sei, 
não embarco em canoa furada,
se forem conduzir para outros fins, 
não me arrisco, desço na praia!

Menos julgamento e mais amor é disso que o mundo precisa.

1A imagem pode conter: noite, céu e atividades ao ar livre 2 A imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água 3 Nenhuma descrição de foto disponível.
1) Nem sempre o amor sabe a direção,
 mas ele sempre é caminho.
Feliz noite, gente querida! 
2) Quando te sentir sem chão, olhe para cima. 
É lá que está o alicerce que te mantém sempre em pé!
Boa noite, gente querida! 
Gratidão, Ana Maria!

Gratidão às pessoas do bem 

Agradecemos a Deus e, 
aos Anjos que Ele colocou em nosso caminho,
que ouviram nossas dores, temores e pavores,
 com muita paciência,
tendo sempre uma palavra de confiança e esperança, 
para nos confortar...

Agradeço a Deus,
por me acolher, fortalecer, proteger e me livrar do mal,
sem que eu precise tomar remédios!
Agradeço a Deus, pela minha Vida,
 que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário