Com amor, todo sonho é possível

O que é reforço intermitente no relacionamento abusivo?




Sou cheia de marcas e medos, quase desisti de mim, 
por me sentir uma inútil para a minha família,
 que só soube me culpar, 
Deus com seu infinito amor e misericórdia,
 de mim se apiedou, me levantou e está me reconstruindo. 
Caminho devagar, lentamente, 
aprendendo a viver no amor de Cristo, 
aprendendo a olhar para mim com mais compaixão, 
sem me cobrar tanto, afinal sou humana e imperfeita. 
Agora, apesar de todas as minhas imperfeições, eu me amo, 
pois Deus me perdoou os defeitos, erros e falhas,
 aceitou o meu passado e me trata como sua filha, 
agora eu tenho paz!!! 
Eu vivo para testemunhar e agradecer a Deus 
por merecer a honra de ser cristã. 
Deus seja eternamente louvado e glorificado!

Estar num relacionamento tóxico te contamina, 
contamina os filhos que também vão querer te matar,
se você o colocar pra fora ou se você denunciar,
não faça nada sem estar devidamente protegida pela polícia,
senão o abusador alicia e aliena seus filhos já adestrados por ele e seus cúmplices...
Maria Teresa

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Algumas mulheres ficam com seus abusadores porque pensam em seus filhos. Principalmente na questão financeira. Gostaria de destacar algumas consequências nos filhos do relacionamento abusivo.


Danos imediatos: pesadelos repetitivos, ansiedade, raiva, culpa, vergonha, medo do agressor e da pessoa do mesmo sexo, quadros fóbico-ansioso e depressivos agudos, queixas psicossomáticas, isolamento social e sentimentos de estigmatização.
.
Danos tardios: aumento significativo na incidência de transtornos psiquiátricos, dissociação afetiva, pensamentos invasivos, ideação suicida e fobias mais agudas, níveis intensos de ansiedade, medo, depressão, isolamento, raiva, hostilidade e culpa, cognição distorcida tais como sensação crônica de perigo e confusão, pensamento ilógico, imagens distorcidas do mundo e dificuldade de perceber a realidade, redução na compreensão de papéis complexos e dificuldade para resolver problemas interpessoais.
.
Dados retirados de um artigo científico de psicologia apenas para elucidar o tamanho do alcance da Violência Doméstica na vida dos filhos.
.
Você e seus filhos não nasceram para viver abusos. Se ajude, ajude-os faça um plano de fuga do relacionamento abusivo.
.


Nenhuma descrição de foto disponível.

Fique atenta aos sinais de abuso... ele não é louco ele é abusador.


A imagem pode conter: texto
Sobre aquelas pessoas que acabaram de sair de um relacionamento, abusivo digo sempre e repito: não emendam um relacionamento no outro. Você precisa de um tempo para de refazer, se reconstruir, a tendência é emendar em outro relacionamento abusivo. Precisa muda sua forma de se ver e ver o mundo para encarar algo diferente. Você não nasceu para migalhas!!!

A imagem pode conter: texto

Como temos uma resistência em viver o novo. Como preferimos nos agarrar ao que conhecemos do que arriscar em direção ao novo.

.
Assim é sair do relacionamento abusivo, é difícil viver o abuso, mas achamos que está "sob controle", que podemos nos "comportar" e as explosões serão menores, afinal ele se desculpou.
.
Mas a verdade que as explosões sempre pioram, independe do quanto fazemos a vontade do outro. O que importa para ele é culpar ela de tudo o que ocorre.
.
Sair do abuso tem seus desafios, financeiros, emocionais, mas viver na paz não tem preço. Ouse viver o novo, e esteja viva para viver a plenitude que você nasceu para viver. Você não nasceu para mendigar carinho, para viver na violência. Escolha ser feliz sem abuso. VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE!!!
.
Se permanecer no abuso você não sabe se será a próxima vitima de Feminicídio, as vítimas de Feminicídio não sabiam que iriam morrer, se soubessem o dia e a hora teriam saído antes.
.
ATENÇÃO faça um plano de saída para sair do relacionamento abusivo, não avise o abusador, apenas tome as atitudes legais pertinentes, não esteja próximo dele quando ele souber da medida protetiva assim você poderá viver fora do abuso, em paz e viva!!
.

A imagem pode conter: texto

Para uma melhor elucidação ilustramos tal fato, suponhamos que Mariana seja apaixonada por Joaquim. Ela faz de tudo para agradá-lo; em determinadas circunstâncias ele emite comportamentos de interação, em outros momentos esses comportamentos interativos não são demonstrados por ele. Esse fato automaticamente aprisiona Mariana, pois ela irá agir de diversas formas para que os comportamentos de aprovação de Joaquim ocorram como sempre aconteceram, nesse sentido, Joaquim colocou Mariana sobre o seu controle, fazendo com que ele se comporte de diversas maneiras para agradá-la, e isso é reforçador para Joaquim. Então te pergunto: Por que Joaquim iria corresponder aos caprichos de Mariana sendo que ela faz tudo o que ele quer sem que ele necessariamente a corresponda? A resposta é simples, é mais reforçador para Joaquim, ter Mariana sobre o seu controle e se comportando assim, do que perder o controle sobre ela. Nesses casos como não há extinção dos comportamentos reforçadores por parte de Joaquim, visto que eles ocorrem ora sim e ora não, é provável que Mariana se mantenha por longo tempo nessa história de amor platônico, a não ser que ela encontre outra coisa que seja mais reforçador do que Joaquim, ou encontre outra maneira para testá-lo.
Em síntese, é uma forma de manipulação, onde a vítima age esperando que ele reaja de uma forma, buscando sempre aprovação do companheiro, de forma contínua e intermitente.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Repost: @elasforadacurva Não romantize relacionamento abusivo!!

A imagem pode conter: texto

Tive uma amiga durante o relacionamento abusivo, que "apenas" me ouvia, me oferecia seu colo. Eu não sabia o que estava vivendo só tinha muita tristeza dentro de mim (estava em depressão). Mas como esse colo me ajudou sem me julgar, como aqueles ouvidos ouviram e me trazia afago para permanecer viva em meio ao caos, e após anos de sofrimento, após eu descobrir a traição dele. Ela finalmente me disse amiga você não merece isso, você é linda se separe dele. Por ela nunca ter me dito nada antes, levei em consideração o que ela tinha dito. Porque todos que falavam mal dele eu achava que eram contra o nosso amor, era o que ele dizia. Portanto, se você conhece alguém que está vivendo relacioanmento abusivo, não fale para ela que é abusivo, você irá apenas afasta-la de você... mostre um vídeo como o nosso no nosso Canal do YouTube (meu depoimento - Canal Superação da Violência Domésric) mostrando que isso existe, sem falar que ela vive um abuso, e deixe ela entender que está vivendo um abuso.
Alguém mais teve alguma amiga que a ajudou muito durante o relacionamento abusivo? Marque ela aqui agradecendo!!!
www.superacaovd.com.br.


Maria Teresa D. Valente Não tive colo, todos têm muito medo do sujeito, o que eu tive foi um Deus maravilhoso, que me levou para a Igreja, para me encontrar e foi me direcionando para me tratar e superar.... Sou imensamente grata a Deus por me acolher, direcionar e proteger! Jesus Cristo é meu GUIA! (13/08/2019)
Gratidão, Dra. Marilha Boldt!






Denuncie,
peça as Medidas Protetivas,
 se não te atenderem,
corra atrás para que Justiça seja feita,
não permita que o agressor saia impune!
 Se não tens como te livrar,
desse relacionamento opressivo,
obsessivo e possessivo,
se estás em situação de violência e/ou risco,
se estás sendo ameaçada:
Denuncie 180
Antes que ele te mate...
Busque ajuda profissional
(psicológica/psiquiátrica),
porque sozinha,
 não dá para enfrentar essa barra.
Portanto, para denunciar abusos, agressões e estupro,
é necessário ser acompanhada por advogada (o),
que conheça os trâmites do Judiciário,
para que você possa ter seu "direito de viver sem medo",
assegurado com as Medidas Protetivas.

Aprenda que é preciso 
denunciar com segurança,
acompanhada de advogada (o),
para que você tenha 
seus direitos assegurados!
Maria Teresa


"Amar não é se doar incondicionalmente, existem limites que você deve respeitar!"

Agradecemos a Deus e, 
aos Anjos que Ele colocou em nosso caminho,
que ouviram nossas dores, temores e pavores, com muita paciência,
tendo sempre uma palavra de confiança e esperança, 
para nos confortar...
Agradeço a Deus, pela minha Vida,
 que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário