Yahsat


Com amor, todo sonho é possível

"A velhice não é uma questão de idade, mas de pensamento e atitude frente a vida."



a velhice

Luiza Fletcher   8 de novembro de 2019

Quantas pessoas novas conhecemos que parecem estar beirando à velhice e quantas quase centenárias têm alma de uma criança?

A velhice é uma etapa da vida temida por muitas pessoas. O fim da juventude e o começo da pele enrugada causam desespero em milhares de pessoas em todo o mundo, mas a verdade é que a verdadeira velhice não está relacionada à idade, mas ao comportamento diante da vida.
Os sintomas de velhice começam muito antes do que imaginamos. Uma pessoa começa a se tornar velha quando desiste de seus sonhos, quando trata todos ao seu redor com maldade ou frieza, quando não aprecia as coisas simples da vida e quando passa os seus dias fechada entre quatro paredes, sem buscar e explorar o mundo.
A velhice, mais do que um realidade humana, é um estado de espírito e de alma. Ainda que nossos corpos comecem a sofrer as consequências dos anos vividos, podemos manter um coração e uma mente jovens, se assim desejarmos.

A idade não impede às oportunidades. Desfrute-as!

A idade não limita ninguém, mas a falta de iniciativa e de amor-próprio, sim. A vida continua mesmo após ficarmos velhos, e as oportunidades de sermos felizes nunca deixam de bater à nossa porta, apenas chegam de maneiras diferentes.
Existem tantas pessoas que se descobrem verdadeiramente após a velhice, que encontram a missão de sua vida, que se apaixonam, mudam de país, começam um projeto social, praticam esportes, enfim, abrem-se para o mundo e realmente vivem.

LUIZA FLETCHER
Há quatro anos escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão...
+ Veja todas as matérias de Luiza Fletcher
* Saiba como escrever para o site O SEGREDO.


Gratidão, Gratidão, Encontros Prováveis!

Agradeço a Deus, pela minha Vida,
 que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!
Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário