Yahsat


Com amor, todo sonho é possível

No Brasil, uma mulher é morta a cada 2 horas e ninguém quer enxergar isso como uma epidemia!


A imagem pode conter: atividades ao ar livre, texto e natureza
Atenção!!!

A imagem pode conter: texto que diz "estudo descobriu que o maior indicador para uma criança se tornar um pai abusivo, não é ter sofrido abuso É ter sentido que não era amada era indesejada pelos pais algo comum, claro, entres crianças abusadas. Mas também, em famílias onde não há abuso explícito. Daniel Goleman"
Violência psicológica deixa rastro por onde ela passa. Não normalize a violência!!! Não é normal ser humilhado, não é normal ouvir que você não é capaz, não é normal ouvir que você não presta para nada... isso trás sequela para qualquer ser humano!!!




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up, texto que diz "ASSÉDIO SEXUAL ESTUPRO"
Repost by @vamosmulherar

———
Assédio sexual, importunação sexual, estupro, estupro de vulnerável são expressões que muito se ouvem nessa época.
Você sabe o que significa no Direito cada uma delas ?
Em se tratando de violência sexual existem vários crimes previstos na legislação brasileira.
O assédio que tanto se fala e é objeto da campanha “não é não” trata-se na verdade do crime de IMPORTUNAÇÃO SEXUAL e consiste na prática do ato libidinoso contra alguém e sem a sua concordância, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou de terceiro. Como exemplos: passar as mãos nas partes íntimas, esfregar o órgão genital, “roubar” um beijo, mordidas, lambidas, “encoxar”, segurar a mulher para um terceiro beijar, ejaculação direcionada, agarrar, tudo com o intuito de satisfazer o desejo sexual (artigo 215-A do Código Penal, pena de 1 a 5 anos)
No ASSÉDIO SEXUAL a agressor é um superior hierárquico ou tem ascendência pelo exercício do cargo, emprego ou função. É o constrangimento com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual. Crime que ocorre, por exemplo, nos ambientes de trabalho em que o chefe constrange um funcionário a se submeter as suas vontades sexuais (artigo 216-A do Código Penal, pena de 1 a 2 anos).
O ESTUPRO é o crime mais grave contra a liberdade sexual e consiste na prática do ato sexual - conjunção carnal ou ato libidinoso - mediante violência ou grave ameaça (artigo 213 do Código Penal, pena de 6 a 10 anos).
Mas nem sempre a pessoa está em condições de entender e consentir, se estiver desacordada, doente, ser portadora de deficiência mental ou que por qualquer causa não possa oferecer resistência configura o crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL, que se aplica também aos menores de 14 anos (artigo 217-A do Código Penal, pena de 8 a 15 anos).
Tem alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu respondo.

A imagem pode conter: texto que diz "Moça, não mude o teujeito para caber em lugar nenhum. Só é perfeito quem tem o espaço para ser livre. Victor Érik @PalavrasAtemporais"

Nada vale a pena quando você não pode ser você mesma!!! 
Jamais perca ou diminua sua identidade.
 Você nasceu para ser você!!!
A imagem pode conter: texto que diz "NÃO TENHA MEDO DE AMAR DE NOVO (Texto na legenda) Carolina Monsi"
Repost:

———
Eu sei que você já acreditou em falsas promessas, já deu a cara a tapa e já se arriscou. Eu sei que quem você queria que ficasse decidiu ir embora. Ou quem você pensou que iria remar o barco com você, pulou fora no primeiro obstáculo. Eu sei que você queria que aquilo durasse para sempre, mas mesmo assim não durou. Eu sei também que depois daquele desamor você ficou com medo de amar novamente. Você ficou com medo de dar uma chance a quem quer que seja e ficar com o coração machucado outra vez. E eu não tiro a sua razão. É difícil a gente continuar acreditando no amor quando ele parece não acreditar na gente.
Eu sei que você tem medo de que as coisas se repitam, de que você se machuque e viva essa dor toda de novo. E eu entendo isso. Eu sei também que uma falta de esperança rodeia o seu coração, junto com o pensamento de que ninguém mais vale a pena. Mas eu quero que você entenda que existem muitas pessoas espalhadas por aí que podem te trazer experiências incríveis. Existem outras possibilidades a serem experimentadas. Existem outros amores a serem vividos. Existem outras histórias a serem escritas. Existem pessoas que estão prontas para receber todo esse amor que existe guardado dentro de você.
Não acredite que só porque alguém machucou o seu coração todo mundo vai agir da mesma forma. As pessoas são diferentes. E é exatamente isso que faz a gente ter vontade de continuar acreditando no amor. Apesar de tudo. / Texto: @acarolinamonsi

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Acompanho muitas vidas aqui na rede social, conversamos inbox com muitas me enche de orgulho vê-las florescendo. Sim cada relato contando sobre o que aconteceu comigo e contigo é um momento de cura, é um momento de acolhimento das nossas amigas, irmãs e companheiras. Saibam que aqui neste canal vocês tem uma escuta de alguém que esta aqui para abraça-las e abraça-los (homens tbem sofrem abusos).

.
Também vivi abuso na infância e sempre nos sentimos culpadas, eu e você não somos as únicas e nós precisamos nos unir contra toda forma de abuso.
.

Marilha
Advogada e fundadora da página @superacaodaviolenciadomestica
.
Repost by @aquietaminhalma
———
Sofri abuso dentro da minha casa, pelo meu próprio "pai", aquele que deveria cuidar, proteger, quando contei não acreditaram em mim, até porque ele tinha uma boa lábia, e para os outros ele era boa pessoa, muitas vezes o abusador é alguém que menos esperamos, alguém muito próximo. Convivi com isso por muitos anos, por ter falado para minha mãe ela não ter acreditado, sempre pensava, se ela não acreditou, quem vai acreditar? eu tinha apenas 5 anos quando ocorreu o abuso, 11 quando contei. Na adolescência tive depressão, síndrome do Pânico, bulimia e início de anorexia.. hoje estou curada de toda dor.. Sei que muitos não contam por medo de não acreditarem, sofrerem retaliações, e muitas vezes dentro da própria familia,. Se vc passou por isso, contem comigo, pode me chamar no direct, saiba que eu te entendo.. e estou aqui para te ouvir e te ajudar! .
A imagem pode conter: texto que diz "Percebi que, na verdade, eu era mais triste do que feliz ao lado dele. Quero voltar a ser a pessoa feliz de antes. Estou nesse processo."
Eu depois de ser expulsa de casa pelo meu ex, depois de todas as formas de violência doméstica, depois de ter ficado sem todas as minhas coisas, depois de ver meu castelo de sonho a dois desmoronando, depois de ter ido morar com uma amiga, pois não tenho parentes morando no mesmo estado, depois de passar 3 dias chorando a noite até dormir finalmente percebi que embora estava muito mal eu tinha paz, não tinha brigas, não tinha humilhações, aí comecei a perceber que algo de errado tinha no relacionamento que eu vivia.
.
Percebi que sem ele eu tinha paz e poderia voltar a ser feliz como era antes de conhecê-lo. Foi um processo longo de superação, diversos processos, diversas brigas judiciais, muitas mentiras sendo ditas, eram verdadeiras torturas me aproximar dessa realidade processual.
.
Por fim decidi ser feliz independente dos processos, independente das injustiças e revitimizações que sofri pelo sistema e funcionou! Não podemos mudar o que ocorreu conosco mas podemos mudar o quanto isso irá atingir a nossa vida agora, o quanto irei valorizar esses atos e injustiças, (não acho normal a injustiça, mas tem coisas que estão acima dos nossos desejos e senso de justiça). A felicidade não vem de fora (coisas externas) para dentro vem de dentro para fora. A felicidade nasce em nossos corações e transborda para fora.
.
Decida ser feliz todos os dias, comece com amor próprio, cuide de você e da sua vida!!! O que você fez hoje por você?
.
Marilha Boldt
Advogada, fundadora a página.

Gratidão, Dra. Marilha Boldt!

23/02/2020

"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto
que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
O que vos digo em trevas dizei-o em luz;
e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
e não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma;
temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."
Mateus 10:26-28

"Não se cale, continue a caminhar e contar sua história...
Tempos melhores estão a caminho... creia..."
Gratidão!

08/02/2020



Deus abençoe, ilumine e proteja, poderosamente,
 a todas as pessoas do bem!

João 8:32

Minha eterna gratidão à Igreja que me acolheu,
me ensinou a orar e a entregar a minha vida a Cristo!

Todos falam que sou forte,
Forte é o Deus que habita em mim,
que me guarda, protege e fortalece!

Agradeço a Deus, pela minha Vida,
 que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!

Minha eterna gratidão aos meus filhos
Cássio Alexandre e Almir Rogério,
por colaborarem para que eu tivesse um teto!

Minha eterna gratidão à Gorete e ao Daniel,
que me deram vida e voz, através da YAHSAT!

A internet YAHSAT é de excelente qualidade,
minha gratidão à YAHSAT

Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário