Yahsat


Com amor, todo sonho é possível

Sua vida está mais difícil? Parabéns: você passou de fase!


Café com Deus


Posted: 05 May 2020 08:07 PM PDT


Lembro-me claramente do pânico expresso em minha alma… Era uma bicicleta infanto-juvenil. Portanto, muito grande para aquele baixinho franzino de 7 anos que era eu. Meus irmãos me empurravam com força para verem se eu aprendia a pedalar sozinho no impulso, mas quando eu percebia que eles soltavam a bicicleta já veloz e desapareciam no retrovisor da equipada Monark BMX eu gritava desesperado, pois para mim a queda seria um fato consumado.
Três anos mais tarde eu já tinha uma Caloi 10 Júnior – bicicleta de competição mirim e com ela rodava toda a cidade, com uma destreza invejável… Não me cansava! Ia até o estádio de futebol, até bairros chiques muito distantes, visitava os colegas de escola… Era tanto lugar pra ir que não sobrava tempo para estudar.
Cinco anos depois e… Yamaha RX 180 Custom! Dá para acreditar? Até hoje eu custo acreditar que rodava a cidade todo motorizado, às vezes cumprindo as regras de trânsito, às vezes exibindo-me alucinadamente para colegas ou para garotas. Sim, fui um sobrevivente da adolescência.
Fases… Todas elas muito boas e ao mesmo tempo, cada uma delas reservando os desafios próprios da maturidade que vai chegando.
De verdade? Mesmo tendo alcançado tudo o que eu sonhei quando estava ainda em cima das duas rodas, se eu pudesse eu retornava lá prá trás, talvez pros 13 ou mesmo 15 anos e permaneceria rodando a cidade, correndo freneticamente atrás do tempo. Tanto corri que o alcancei! Cada fase com sua alegria, cada novo tempo um desafio maior.

http://www.cafecomdeus.com.br/wp-content/uploads/2015/08/Skate-Lifestyle-Photography-HD-Wallpaper-1.jpg

O rei Salomão escreveu no livro Eclesiastes que “Há tempo para todas as coisas:  tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
Jesus fez um desafio a um jovem rico: vender tudo o que tinha, doar a grana pros pobres e segui-lo, prometendo que se isto ele fizesse, receberia uma vida eterna como recompensa. O cara não topou? E você toparia? Me avise o dia que você for fazer o seu garage-sale para eu aproveitar as pechinchas. Não é simples aceitar um convite para passar de fase.
A vida nos reservará momentos muito difíceis, mas entenda isto como exercícios de fé, que fortalecerão sua esperança e ampliarão a musculatura espiritual. Quando sua fé for provada, não desanime, mas saiba que você está sendo preparado para mudar de fase!
Hoje estou numa “fase” tão avançada do jogo da vida que já até penso em retornar para as “duas rodas”… (coisas de tiozão!).
Mas, “pensando bem”, esta jornada foi boa! Não há alegria maior que vencer as barreiras que a vida nos impõe. Quer saber? Não quero mais voltar lá atrás. Quero olhar para frente e para os novos horizontes, novas fases, novas dificuldades, novas conquistas e novas, novíssimas alegrias que me esperam após o pôr-do-sol!
Afirmo para você, mesmo com toda a saudade das delícias da juventude, não troco as dificuldades que passei nas mudanças de fase por nada! Elas me transformaram na pessoa menos pior que hoje sou! Minha colheita de hoje só é possível pelas sementes plantadas nas estações passadas… As fases de arar a terra da alma, plantar as sementes, regar com persistência e suor, arrancar as ervas-daninhas de uma personalidade arrogante e vaidosa… Cada fase um desafio. Cada desafio vencido, a certeza de estar mais pertinho da chegada, que será triunfal quando chegar! E quando eu receber o troféu, vou dedica-lo a Deus, meu treinador, que com paciência me treinou, fase a fase, com uma persistência divina, que só ele mesmo.
Deseje mudar de fase. Deseje os desafios da mudança! O amanhã virá: ninguém poderá resistir ao sol.
Luciano Maia
Setembro’ 2015


Gratidão, Pr. Luciano Maia

Agradeço a Deus, pela minha Vida,
 que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!

Minha eterna gratidão aos meus filhos
Cássio Alexandre e Almir Rogério,
por colaborarem para que eu tivesse um teto!

Minha eterna gratidão à Gorete e ao Daniel,
que me deram vida e voz, através da YAHSAT!


Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário