Yahsat


Com amor, todo sonho é possível

Deus esconde você do inimigo, porque Ele é seu escudo protetor!


Faz a tua parte; auxilia aquele que vive na escuridão da Alma, mas, não permita jamais que a tua bondade venha a lhe prejudicar.

A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós, Amém!

Jesus te ama
Leia a Bíblia
Bom dia com Deus na família

7.1   QUE O HOMEM NÃO TOCASSE EM MULHER. O cap. 7 todo é a resposta de Paulo às perguntas feitas pela igreja de Corinto a respeito da vida conjugal. Suas instruções devem ser lidas à luz do versículo 26: " Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade" . Um período de grande aflição e perseguição estava para vir sobre os cristãos de então, e nessa situação, a vida conjugal seria difícil. Note-se que " não tocar em mulher" significa, aqui, não casar-se.

7.3.    O MARIDO PAGUE À MULHER.  O  Compromisso do casamento importa em cada cônjuge abrir mão do direito exclusivo ao seu próprio corpo e conceder esse direito ao outro cônjuge, Isso significa que nenhum dos cônjuges deve deixar de atender os desejos sexuais normais do outro. Tais desejos, dentro do casamento são naturais e providos por Deus, e evadir-se da responsabilidade de satisfazer as necessidades maritais do outro cônjuge é expor o casamento às tentações de Satanás no campo do adultério (v.5).

7.11.   SE, PORÉM.SE APARTAR. QUE FIQUE SEM CASAR. No versículo 10. Paulo mostra que a vontade de Deus para o casamento é que ele seja permanente. Também mostra que às vezes, o relacionamento conjugal se torna tão insuportável que é necessário os cônjuges se separarem, No versículo 11, portanto, Paulo não se refere ao divórcio permitido por Deus, causado por adultério (ver Mt 19.9. nota). nem ao abandono de um cônjuge pelo outro ( ver v.15 nota). Pelo contrário. Paulo está falando da separação sem divórcio formal, Talvez isso se refira a situações em que o cônjuge age de modo a pôr em perigo a vida física ou espiritual da esposa e dos filhos, Em tais casos, é preferível que um dos cônjuges deixe o outro. mas que permaneça sem casar.

 É inaceitável que Paulo fosse favorável a não separação de um casal em que um dos cônjuges vive sempre a maltratar fisicamente o outro e a agredir os filhos

7.12.   DIGO EU, NÃO O SENHOR. Não se trata de Paulo meramente dar sua opinião aqui, antes: está declarando que não tem uma citação de Jesus para confirmar o que ele vai escrever. No entanto, o que ele passa a escrever, procede de quem tem autoridade apostólica.sob inspiração divina (ef. vv, 25.40: 14.37).

Deus aqui nesse versículo Jesus fala sobre aos seus povos do livro

         1 CORÍNTIOS 7

Resposta a perguntas acerca do casamento

      1.  Ora, quando às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;

   2.  mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada um tenha o seu próprio marido.

  3.  O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido.

  4.  A mulher não tem pode sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

  5.  Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência.

  6.  Digo, porém, isso como que por permissão e não por mandamento.

  7.  Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira, e outro de outra.

  8.  Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.

  9.  Mas, se não podem  conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

  10.  Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aperte do marido.

   11.  Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

  12.  Mas, aos outros, digo eu, não o Senhor; se alguém irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.

  13.  E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não deixe.

         Jesus te ama

Bom dia com Deus na família do Senhor

          Leia a Bíblia

Marco Aurelio Vitello

10.44   CAIU O ESPÍRITO SANTO SOBRE TODOS

A família gentia de Cornélio ouve e recebe a palavra com fé salvadora

(1). Deus imediatamente derrama sobre ela o Espírito Santo (,v.  44) como seu testemunho de que creram e receberam a vida regeneradora de Cristo ( ef, 11, 17;15,8,9)

(2)   A vinda do Espírito Santo sobre a família de Cornélio teve o mesmo propósito que o dom do Espírito Santo para os discípulos no dia de Pentecoste (ef. 1,8;2,4). Esse derramamento do Espírito não é a obra de Deus na regeneração do pecador, mas sua vinda sobre eles,para revestir-los de poder, Note as palavras de Pedro posteriormente, ressaltando a semelhança entre essa experiência e a do dia de Pentecoste ( 11.15.17)

(3). Evidentemente, é possível uma pessoa ser batizada no Espírito imediatamente depois de receber a salvação ( ver  v  46  nota;  ef. 11,17)

10,45. O DOM DO ESPÍRITO SANTO. Para uma abordagem das dimensões principais da atividade do Espírito Santo na vida do crente, ver o estudo A DOUTRINA DO ESPÍRITO SANTO. p. 1639.

10,46 OS OUVIAM FALAR EM LÍNGUAS, Pedro e os que acompanhavam consideravam o falar em línguas, mediante o Espírito, como o sinal convincente do Batismo no Espírito Santo isto é, assim como Deus confirmou o acontecimento do dia de Pentecoste com o sinal das línguas (2.4). Ele faz os gentios no lar de Cornélio falarem em línguas como sinal convincente para Pedro e os demais crentes judeus ( ver o estudo O FALAR EM LÍNGUAS, p, 1631) 

Aqui nesse versículo Jesus fala sobre aos seus povos da palavra

            10 ATOS 

O CENTURIÃO CORNÉLIO

35..... Mas que lhe é agradecer aquele que em qualquer nações o teme  e  faz o que é justo

36....... A palavra que ele enviou ao filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo ( este é o senhor de todos)

37 está palavra, vós, bem sabeis, veio pôr tosa a Judeia, começando pela Galileia, depois do batismo que João pregou;

38..... Como Deus ungiu a jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e cuidando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era como ele.

39...... E nós Somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judeia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o numa madeiro

40......A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e fez que se manifestasse,

41..... Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós que comermos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dos mortos.

42...... E nos mandou pregar ao povo e testificar que ele.   """é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.

43...... A estes dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome,

44....., E, dizendo Pedro ainda estás palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviram a palavra.

45...... E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tínhamos vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios,

46..... Porque os ouviam falar em línguas e magnificar a Deus.

47...... Respondeu, então,, Pedro; Pode alguém, porventura, recusar a água, para que não sejam batizados estes que também receberam, como nós, o Espírito Santo?

48..... E mandou que fossem batizados em nome do Senhor, Então, rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias

      Jesus te ama

Bom dia com Deus na família do Senhor jesus Cristo orando por você sempre

           Leia a Bíblia

Marco Aurelio Vitello

4.2.PERSEVERAI EM  ORAÇÃO. VELANDO NELA.  "Perseverai'"(gr, proskastereo) significa dedicar continuar firme o que subentende desvelada persistência fervor apego à oração Velar"(gr,gregoreo) significa estar espiritualmente vigilante ou alerta

(1) Para nos devotarmos  intensamente à oração, devemos estar alertas diante das muitas coisas que poderiam desviar -nos desse propósito,

Satanás e a fraqueza da natureza humana procurarão nos levar a negligenciar a oração, ou desviar nosso pensamento enquanto oramos. Por isso, devemos disciplinar nos para alcançar a dimensão da oração que a vida vitoriosa cristã requer (2)Essa era uma prática imprescindível dos membros da Igreja batizados no Espírito Santo perseveraram....nas orações(AT 2.42)  Essa devoção a Deus na oração deve ser marcada por ação de graças a Cristo pelo que Ele tem feito por nós.

4.3 DEUS NOS ABRA A PORTA. O apóstolo Paulo confiava que Deus operava em sua vida, abrindo e fechando portas, a fim de orientar seu ministério. A frutificação da nossa vida e do nosso testemunho de Cristo depende tanto da sua providência quando da sua intervenção direta. Devemos orar. pedindo a Deus que nos abra porta e indique onde devemos trabalhar ( ef. At 16.6.10).

4.6.  VOSSA PALAVRA... AGRADÁVEL... COM SAL..A, conversa de crente deve ser agradável, cativante, amável e graciosa. Deve ser uma linguagem originada na graça de Deus operando em nosso coração, que contenda a verdade com amor (Ef 4.15). Temporada com sal" pode significar conversa apropriada e marcada pela pureza, em vez de corrupção (ef. Ef 4.29). A conversa com graça, no entanto, não exclui palavras enérgicas e severas, quando necessário for. para tratar com crentes falsos inimigos da cruz ( ver Mt 23; At 15.1.2; Gl 1.9)

Marco Aurelio Vitello

Deus aqui nesse versículo Jesus falar sobre o seu povo do livro

        COLOSSENSES 4

      Exortação à oração e a sabedoria

      1  Vós, senhores, fazei o que for de justiça e equidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus.

2  Perseverai em oração, velando nela com oração ação de graças:

3  orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do ministério de Cristo, pelo qual estou também preso:

4  para que o manifeste, como me convém falar.

5  Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remido o tempo. 6  A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com Sal, para saibais como vos convém responder a cada um

7  Tiquico, irmão amado, e fiel ministro, e conservo no Senhor, vos fará saber meu estado:

8  o qual vos enviei para o mesmo fim, para que saiba do vosso estado e console o vosso coração.

9  Juntamente com Onésimo, amado e fiel irmão, que é dos vossos: eles vos farão saber tudo o que por aqui se passa.

10  Aristarco, que está preso comigo, vos saúda, e Marcos, o sobrinho de Barnabé, acerca do qual já recebestes mandamentos: se ele for ter convosco, recebei-o:

11  e Jesus, chamado justo, os quais são da circuncisão: são estes unicamente os cooperadores no Reino se Deus e para mim têm sido consolação.

12  Saúda -vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeito e consumados em toda a vontade de Deus.

13  Pois eu lhe dou testemunho de que tem grande zelo por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e pelos que em Hierápolis,

14  Saúda - vos Lucas, o médico amado e Demas. 

15  Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia, e a ninfa, e à igreja que está em sua casa. 

        Jesus te ama

Bom dia com Deus trazendo paz no seu coração 

         Leia a Bíblia

Marco Aurelio Vitello

“BOA NOITE DEUS ESCONDE VOCÊ DO INIMIGO PORQUE ELE É SEU ESCUDO PROTETOR MINHAS AMIGAS E MEUS AMIGOS" Mas, os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas, como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão
Diz o Senhor : Eu Sou teu Deus ! Não te deixo e nem te desamparo! Dos altos céus tudo vejo, tudo contemplo. Nada há de oculto, nada pode se esconder aos meus olhos ! Não há um milímetro desta terra que não conheço. Sou fogo consumidor no meio da tempestade! Conheço a astúcia e o rastejar do teu inimigo; as armas, as armadilhas e ferramentas preparadas contra ti, não prevalecerão contra ti, o teu inimigo está cantando a vitória, mas a derrota chegará primeiro. Eu Sou Deus na tua vida ! Já dei ordens aos meus anjos à teu respeito, nenhuma flecha, nenhum dardo flamejante chegará à ti, porei os teus inimigos por escabelo aos teus pés. Se aquiete. Ouvi o teu choro, ouvi as tuas orações , veja, enxugo as tuas lágrimas, e por amor à ti te ensino e, te crio asas, te ajudo a voar. Voe alto, voe tranqüilo, suba às alturas como as águias; o que está em cima colocarei embaixo e o que está embaixo colocarei em cima, Eu faço, desfaço, mando ir, mando voltar, não recebo ordens, revogo sentenças. Eu Sou teu Deus. Te chamo filha. Te chamo filho. Não te chamei em vão. Não te chamei para te deixar no meio do caminho. Não te assustes e nem te espantes, Sou Eu trabalhando na tua vida! Amém... Santo, Santo, Santo, Senhor dos Exércitos
A imagem pode conter: texto que diz "தതം em Ei, Deus está preparando algo que vai lhe surpreender e alegrar muito seu essa semana. Tem bênção chegando na sua!"

Marco Aurelio Vitello

Gratidão, Irmão Marco Aurelio Vitello!

Agradeço a Deus, pela minha Vida,
 que o Senhor Jesus resgatou e restaurou!

Minha eterna gratidão aos meus filhos
Cássio Alexandre e Almir Rogério,
por colaborarem para que eu tivesse um teto!

Minha eterna gratidão à Gorete e ao Daniel,
que me deram vida e voz, através da 
HUGHES Net!

Agradeço a Deus, que por Sua Graça e Misericórdia,
me permite servi-Lo com alegria!
Abraços carinhosos

0 comentários:

Postar um comentário